sábado, 10 de janeiro de 2004

Olá, todos!

Já começo a sentir saudades do Brasil. Inevitável, sempre acontece.
Estou agora em Bolivar, uma cidade da qual nunca tinha ouvido falar e que nao sei onde fica. Vim trazida por minha prima, pra dar uma mao a ela em seu concurso para ir ao Brasil. Depois ela vai me colocar dentro de um onibus e viajo até a cidade de Azul, onde finalmente embarco rumo à Patagônia. Ou seriam os Andes? Talvez o mais correto seja dizer Andes Patagônicos. Se tudo correr bem, amanha já estarei escrevendo a partir de lá. Dizem que está fazendo frio no Sul. Depois dos trinta graus que tenho enfrentado todos os dias, vai ser uma mudança interessante.
Ontem, depois que saí do cyber, foi engraçado: por toda parte me diziam que tinham me visto na televisao. Celebridade instantânea. E o mais divertido: o repórter de um jornal pediu outra entrevista. Me senti a verdadeira escritora: marquei com ele no final da tarde no café Paris, onde sempre que podia costumava ir para escrever um pouco. A entrevista vai sair na versao digital também. Se ficar boa, coloco aqui o endereço, se nao... ¡olvídense!
Hoje viemos cedinho pra cá. Estradas retas e planas, a paisagem da pampa interminável, que tanto me fascina e pela qual tenho tanto carinho, frio e chuva. Bolivar é uma cidade bonita, maior que Rauch e quase tao bonita. As mesmas casa antigas sem recuo, ruas largas orladas de plátanos, a praça central ampla, bem arborizada, bem cuidada.
Fui muito bem recebida no Rotary, as pessoas estavam encantadas com a presença de uma brasileira. Nao tinha preparado palestra alguma, mas falei durante quase duas horas, sobre pronúncia, sotaques, palavras proibidas (tipo saco, esquisito, o nome da letra Q...), costumes, etiqueta, clima, comida, a situaçao social e economica do Brasil, Mercosul e por aì afora. Ah, agora me dou conta: milagre, nao falei sobre vampiros!!!
É isso. Agora vou dar uma voltinha e conhecer um pouco da cidade.

Sejam felizes! Beijos a todos e até amanha (se possível)!

Martha Argel

Nenhum comentário: