domingo, 4 de janeiro de 2004

Hola todos!

Ontem: o calor infernal prometido para Buenos Aires nao se concretizou, mas mesmo assim estava quente e abafado. Voltei a Florida para mais vitrines e namoricos com tudo o que possam imaginar. Um ataque de consumismo mais do que violento. Que acabou da forma mais previsìvel: a aquisiçao de novos livros de vampiros. Já sao sete.
O almoço foi num shopping, um bife de chorizo (traduzindo: um puta filezao) de babar, com salada, e de sobremesa um alfajor Havana.
À tarde, tomei um onibus, daqueles double-deckers altos, superconfortáveis, rumo a Rauch, a cidade onde vive minha família. Atravessar a pampa ao pôr-do-sol, a paisagem totalmente plana, e ver as aves aquáticas às dúzias nos milhares de banhados, lagoas, brejos e sangas, tem gosto de infância. Quando era pequena, meus veroes eram passados nessa cidade tao linda e organizadas que parece um cenario de filme.
Cheguei às 10 da noite e nem bem deixei as malas na casa de minha prima, saímos de festa: cheguei justo para a feira de artesanato e folclore. A cidade toda estava lá, se divertindo, fazendo compras, vendo e sendo vista. É outro mundo, com suas regras e ritmos próprios, e mergulhei de cabeça nele. É como se nunca tivesse saído daqui. Fazia três anos que nao vinha Rauch. É como voltar pra casa.

Hoje: sol forte, calor sufocante. Saí para caminhar de manhazinha. Ruas largas, vazias, orladas de plátanos velhíssimos e casa antigas. Jardins floridos, fora da cidade, gramados ensolarados, recobertos por florzinhas amarelas.
Já náo sei exatamente como prosseguirá minha viagem. Surgiram algumas alternativas interessantes, vou tentar decidir hoje.
Para a tarde, a programacao é pegar uma piscina no clube local, e começar um curso intensivo de portugues & cultura brasileira para minha prima Mirta, que está concorrendo a uma vaga num curso de um mês em Brasìlia.

Parece que já faz um mês que saì do Brasil. Esquisito, isso. Nunca me acostumo com o ritmo diferente com que o tempo transcorre nas viagens.

Cariños a todos

Martha Argel
uma vampira na pampa ensolarada

Nenhum comentário: