segunda-feira, 5 de janeiro de 2004

oi, todos!

Ainda em Rauch, ainda sol forte lá fora. Tô mais preta do que já estive nos ultimos dez anos. Irônico que uma criatura tropical tenha que baixar para zona temperada para se amoldar ao estereótipo, qual seja, o da brasileira morena.
Ontem, à beira da piscina, me transformei em embaixadora da cultura brasileira. Fui sabatinada: mercosul, Lula e Kirschner, conjuntura sócio-econômica. Temas amenos. A conferência de hoje já está marcada, mesmo lugar (desde que nao chova!!!), mesmos trajes (a náo ser que compre um maiô novo), mesma platèia (mas parece que vai ter mais gente). E vejam sò: me pediram pra levar meus livros porque há interessados em comprá-lo!! Eita, estou lançando minha carreira de escritora internacional.
E, de noite, fui ao festival da cidade. Me diverti muito: cantores, conjuntos, dança. O que me emocionou foi o grupo de cultura basca -- vocês sabem, meu Argel é basco-francês. Tenho um carinho imenso por essa parte de minha história familiar. Tirei foto com a bandeira euskera e tudo. Ah, e um dos integrantes do conjunto era um show à parte, um jovem loiro com quase dois metros de altura, de babar e que, ainda por cima, dançava de uma forma epetacular. Depois, meninas, mostro a foto...
Quase definido um novo roteiro de viagem. Preciso checar os horàrios. Aliás, enquanto estou aqui no cyber, chega un rapaz com uma notìcia que me arrepiou: agora de manha aconteceu um acidente com um ônibus de La Estrella, na Ruta 30. A estrada e a empresa de ônibus que tomei para chegar aqui. O motorista do ônibus morreu no choque. Um segredo: nunca viajo nos primeiros lugares do ônibus, sempre no meio. Just in case.

besos a todos, cariños y hasta mañana!

Martha Argel

Nenhum comentário: