terça-feira, 13 de janeiro de 2004

Doideira!!!
Estou na ativa desde as sete e meia da manha, o tempo nao alcanca para fazer tudo o que ha para fazer aqui.
Ontem: meio de bobeira, sai para caminhar. O plano era subir uma montanha, por um caminho que comeca a 200 m da casa de meus amigos. Uma simples caminhada de umas tres horas. Sai as 9 da manha. Voltei so as quatro e meia da tarde, depois de um passeio ESPETACULAR!! O tempo todo com vista para o lago Nahuel Huapi, aguas azuis com as montanhas nevadas ao fundo. O caminho seguia entre bosques cheios de passarinhos que cantavam. Depois de umas duas horas de caminhada, cheguei ao paraiso na terra, um refugio andino, uma cabana de troncos construida na decada de 40, e ai fiquei mais de uma hora, tomando cafe com leite e misto quente, olhando a paisagem de sonho, brincando com Lenga uma simpatica sao-bernardo. Nao queria mais sair dali, mas continuei caminho ate o topo, onde ha... uma confeitaria giratoria! Vista de 360 graus, todo e cada um espetacular. Lagos azuis, florestas e montanhas nevadas por todo lado. Na volta, parei no refugio de novo e me larguei por la, dormi, lanchei, li um pouco - um livro da Buffy, vampiros, claro! - e fiquei brincando com a ideia de passar uns dias naquele lugar que mais parecia um cenaio de filme. Alias, isso e o que mais passa pela minha cabeca, parece impossivel que eu esteja VIVENDO tanta beleza. O que tinha demorado mais de duas horas pra subir, fiz em 45 minutos na descida - peguei um atalho, tao inclinado que em muitos trechos desci de bunda! Vcs nao sabem como a terra solta com pedras no meio e traicoeira!!!
Hoje: visita a El Bolson, um dos grandes redutos hippies da face da Terra. Fui com quatro amigas, e rimos do comeco ao fim. De El Bolson fomos ao Lago Puelo, que, se me permitem repetir-me a exaustao, e maravilhoso. Um lago azul e gelado, com as montanhas nevadas ao fundo, e um sol de rachar mamona. Meu ombro parece um pimentao!
Na volta, vimos a paisagem que na ida ficaraas nossas costas. Visto de cima, um vale de tirar o folego, amplo, em forma de U, bosque embaixo e nas encostas, a marca dos deslizamentos provocados pelos degelos. Picos escarpados e nus, acima da linha das arvores, e muitos deles ainda nevados. Juro que ate dava pra ver o Aragorn, o Legolas e os hobbits percorrendo aquela paisagem imensa, em sua missao de destruir o anel.
E tudo isso com um sol maravilhoso, que permanece no ceu mais de quinze horas por dia.
Amanha vou navegar. E depois, a aventura rumo ao oeste continua. Saio daqui para um destino que logo logo conto qual e - quando chegar la!

beijos. Acreditem: o mundo e um lugar maravilhoso, basta a gente se lancar a ele.

Martha Argel

Nenhum comentário: