sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Oi, todos.
A aula anteontem foi otima. A Dr. Elizabeth Miller e' muito simpatica. Alem de mim, havia apenas tres alunos na sala, melhor dito alunas. Uma delas e' uma atriz, bem jovem, e alegre. A outra e' uma senhora sorridente. A terceira e' um nojo, deve chupar um limao todas as manhas, para passar os dias bem azeda. Sentou bem de frente 'a professora, e devolvia todos os sorrisos e piadinhas da mestra com uma carantonha fechada de dar medo. Sou a unica escritora do grupo.
A aula foi sobre os vampiros pre-Dracula, a origem do mito e as primeiras aparicoes literarias. Puxa, eu nem podia acreditar que estava ouvindo tudo aquilo, apresentado por uma autoridade mundial no assunto. Tipo "a palavra definitiva", entendem? Tomei notas como uma doida.
E vejam so' a gentileza: ontem ela mandou um e-mail para todas as alunas, dizendo que tinha gostado muito de conhece-las e ja' pedindo por favor para todas irem preparadas para a proxima aula. A sugestao estava implicita: leiam o Dracula, de Bram Stoker. E' a especialidade dela. E eu vou perder JUSTO essa aula porque vou estar em Nova York!
Bolas, nao da' pra ganhar todas...
Sai' da aula meio em estado de graca. A Universidade e' longe de casa, mas eu estava tao agitada que resolvi mudar meu plano original de tomar o metro e fui bater perna pela cidade. Meus passos me levarm 'a transadissima Queen West, e entrei em umas lojas bacanas, uma mistura de roupas goticas, heavy metal e SM.
Ontem a programacao foi completamente outra! Sai' cedo pra observar aves com o Larry. Tomamos o ferry e cruzamos para as Toronto Islands, que ficam bem aqui em frente 'a cidade. O dia estava otimo, embora a epoca seja ruim. O grosso da migracao de outono ja' passou, e de novo vimos principalmente aves jovens, todas irritantemente parecidas. Pontos altos nao-ornitologicos: a praia "clothing optional", o que significa "praia de nudismo" (vazia, por sorte, pois seria embaracoso sermos pegos la' com nossos binoculos...); um farol antigo, que depois descobri ser considerado mal-assombrado; nos dois entrando numa area proibida ("o maximo que pode acontecer e' mandarem a gente embora", disse o Larry; "ou me explusarem do pais", pensei eu com meus botoes).
Bom entre uma coisa e outra, aproveito pra visitar as lojas, em especial no PATH e no Eaton Centre, o mais afamado centro de compras de T.O. Caramba, estou babando pelas roupas que tem aqui. Se pudesse, comprava tudo. A moda outono que esta entrando agora, entao, e' tao, tao elegante, que ao percorrer as lojas me sinto num episodio do Esquadrao da Moda. Por que nao compro nada? Nao sei. Porque ja comprei demais, porque acho que ja' tenho bagagem excessiva, porque nao consigo me decidir entre tantas maravilhas. Meu, como a moda brasileira e' pobrinha, sem imaginacao, deselegante e sem graca! Ah, e cara. Roupas maravilhosas aqui nao custam muito mais do que as roupas insossas dai'. As vezes, bem menos.

tenham todos um bom dia
Martha Argel

Nenhum comentário: