sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Boa noite.
Hoje passei o dia passeando pela parte histórica de Montreal. Que delícia!
É muito estranho andar pelas ruas e só ouvir francês. Você entra nas lojas, e o pessoal sempre te recebe em francês, mas ao menor sinal de hesitação de sua parte eles mudam para o inglês, com uma naturalidae impressionante.
Eu tinha que ficar me lembrando o tempo todo de que estava no Canadá, não na França (que eu não conheço). Mas a arquitetura é impressionantemente européia. Além disso, tem a elegância: as mulheres aqui se vestem com um bom gosto que é de babar. Babei muito diante de vitrines, como ainda não tinha feito desde que me tornei consciente da importância de escolher as roupas certas. Pela primeira vez encontrei mulheres que realmente sabem se vestir, e fazia meses que não me sentia tão avexada com meus trapos.
Resultado: entrei numa loja de roupas e fiz uma compra escandalosa. Nem tentei fazer a conversão pra reais pro meu bolso não doer. Vocês não imaginam. Algum dia vocês varão alguma foto minha usando "that incredible outfit".
Apesar de envergonhada pelo jeans surrado e camiseta preta desbeiçada, fiquei mais conformadinha quando me perguntaram se eu era italiana. Putz, acho legal quando me confundem com européia, acho que alguma classe ainda consigo ter, mesmo mal-vestida...
Bom, voltando ao assunto: caminhei o dia inteiro por ruelas que têm mais de trezentos anos, onde se erguem casas e edificios centenários. Demais. Ponto alto: Basílica de Notre Dame, com seu incrível teto azul-turquesa. E a informação irrelevante que merece ser citada: em 1994 Celine Dion se casou aí. Dã.
Dica: a comida do Eggspectation, restaurante próximo à basílica, é uma delicia. Comi um crepe de frango, com espinafre, champignon e queijo que era o máximo.
Por enquanto é só.

beijos a todos.
Martha Argel
PS. Que vergonha do brasileiro filho-da-puta que hackeou o site da Cruz Vermelha Americana e desviou para o próprio bolso as contribuições para as vítimas do Katrina. A notícia repercutiu aqui. Assassino, alguém precisava dar uma surra nesse cretino.

Nenhum comentário: