domingo, 25 de setembro de 2005

Bom dia, todos.
Desde um pouco antes de viajar pra ca' (quase um mes!) desenvolvi um profundo interesse por um tipo de palavras-cruzadas so' de numeros, chamado Sudoku. Vi pela primeira vez numas revistas do Coquetel, e depois no jornal que a Clau e o Terry assinam. Pra minha soete, embora os dois sejam viciados em palavras cruzadas, nenhum deles curte o tal Sudoku. Bom, uns dias atras minha prima me deu uma revistinha so' disso. Minhas horas de sono encurtaram. Tou obcecada com o maledeto!
E outra fissura que desenvolvi foi por pao com manteiga. A Clau me acompanha nessa. Nao tem mais pao que resista aqui em casa. Vou voltar rolando pro Brasil.
Nada muito digno de nota nos dois ultimos dias.
Na sexta (i.e., antes de ontem) fui bater perna em Chinatown outra vez, e comprar um monte de coisinhas pequenas que estava precisando. 'A tarde saimos pra passear de carro, Clau, Andrew e eu.
Ontem, aniversario dela, fomos a um shopping almocar, e na saida passamos por um parque onde tinha um grupo de maracatu ensaiando. O ritmo nao e' particularmente do meu agrado, mas algo deve ter, porque tinha um monte de gente assistindo ao ensaio, marcando o ritmo com o corpo, e cada vez que eles paravam todo mundo batia palmas, entusiasmado. Bom, eu nem sabia o que era maracatu, e so' soube porque, por coincidencia, a gente conhecia uma das pessoas do grupo (bom, eu conhecia uma, a Clau conhecia varias). Eta mundo pequeno.
De tarde tomei o trem (oba, ja' sei como se faz, mais um ponto pra mim!) e fui para Mississauga visitar meus amigos birdwatchers que, descobri, sao ambos estadunidenses. Po, nao existem canadenses nesta terra?! Observamos aves num parque lindo. Aconteceu algo engracado, que no Brasil raramente acontece. Estavamos na beira de um brejo, olhando uns patos com um telescopio, quando chegou um outro cara tambem munido de telescopio. "Algum macarico?" foi logo perguntando (macaricos sao umas aves de perna comprida que vivem na beira dagua), e pensei ca' com meus botoes "um fanatico". Nao era nao, era so' que ele tinha ouvido falar que no dia anterior alguem tinha visto um bicho raro ali, e ele tinha vindo verificar. Papo vai, papo vem, o sujeito revelou que ano que vem esta' preparando uma viagem pro Brasil. Eta muito pequeno II. Voltei pra casa de trem, achei legal chegar tardao na estacao de trem e vir caminhando pra casa. Era dez e meia e a opera tinha acabado de acabar, e tava cheio de gente elegante pela rua. Um barato. Vi um escoces de kilt parado numa esquina batendo papo. Traje de gala ou fantasia? Sei la'. Quando cheguei em casa tinha visitas e ficamos batendo papo, rindo e comendo pizza.
Ah, a quem interessar possa: carreguei mais fotos em http://marthaargel.multiply.com e em http://pinguimviajante.multiply.com. Sao as ultimas do mes de setembro, porque esgotei meu limite mensal no Multiply.
De qualquer forma, devo sair do ar por uns dias. Viajo hoje de noite pra Nova York e so' volto na sexta, e acho que nao vou ter acesso la'.

Curtam os dias.
Martha Argel
P.S. Quantas pessoas vcs conhecem que chegaram a NY... de onibus?! To me sentindo uma retirante!

Nenhum comentário: