sábado, 3 de setembro de 2005

Boa noite!
Hoje de manha fiz uma longa caminhada pela Cabbagetown, um bairro historico com casinhas lindas, bem antigas, e muito arborizado. Aproveitei e visitei um cemiterio fundado em meados do seculo XIX, bonito, arborizado, com algumas lapides tao antigas que a gente mal via em meio ao gramado.
Durante meu passeio, vi esquilos absolutamente em todos os lugares: alguns estavam fucando em latoes de lixo; vi outro sobre o peitoril de uma janela de segundo andar; e tinha ate' um atropelado numa rua movimentada. Estou quase certa de que sao duas especies: uma preta de rabo despenteado e outra cinzenta, bem mais eleganto. Acho que vi um avermelhado, tambem.
Num dos parques vi algumas especies de aves que ainda nao conhecia; em outro, um canteiro de rosas perfumava o ar de uma forma que eu jamais tinha visto.
A tarde fizemos uma excursao brazuca ao Zoologico de Toronto: Claudia, Andrew, Gustavo (meu amigo de orkut que por fim conheci em pessoa) e eu.
O zoo eh lindo. Tem recintos de ambientes tropicais, fantasticos. Nao deu tempo para ver tudo, e vi apenas os setores Africano, Indo-Malaio e Canadense. Pra mim, os pontos altos foram o recinto das raposas-voadoras africanas (aqueles morcegos enooooormes, que se alimentam de frutos) e o gigantesco aquario de peixes do lago Malawi - voces nao imaginam, parecia uma imensa arvore de natal subaquatica, absolutamente repleta de enfeites multicoloridos. Se der, posto fotos em breve.
Ah, outra coisa legal foi a alcateia de lobos brancos, das altas latitudes canadenses. Que animais lindos.
Dica: o zoo eh programa para o dia inteiro, nao caiam no mesmo erro que eu, de tentar visita-lo em uma mera tarde.
Putz, toh exausta. Ateh amanha.

Martha Argel

Nenhum comentário: