sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Hoje toh com pressa porque o tempo vai mudar, e vai chover a tarde. Preciso aproveitar ao maximo a manha.
Ontem passei boa parte da manha procurando infos sobre trens e onibus, pra organizar meus proximos dias. Terminei de recolher os dados na Rodoviaria de Toronto.
Foi ai' que vi uma indicacao para algo que vem me atentando desde o dia em que cheguei: o PATH. PATH e' uma verdadeira cidade subterranea, um labirinto de lojas e restaurantes interligados que percorre boa parte do centro da cidade. Bom, desde o primeiro dia eu queria entrar nela, e me sentia tipo assim como se tentasse invadir um reino proibido. Quando vi a entrada na rodoviaria, pensei ca' com meus velcros, "e' hoje!", e estabeleci como meus objetivos nao apenas explorar aquelas catacumbas modernas de luxo consumista mas tambem chegar 'a Union, a estacao de trens, no extremo sul do PATH.
E la' fui eu. Gente, aquilo e' o maximo!!! Um shopping center gigante debaixo da terra. Devo ter levado umas duas horas pra percorrer a rota preeestabelecida, e caminhei so' numa parte do sistema. Moral da historia: adorei.
Chegando a Union, eu tinha outro objetivo: continuar indo pra sul ate' atingir a Harbourfront, um sistema de areas verdes, jardins e calcadoes na beira do lago.
Antes de chegar la', porem, tive a oportunidade de parar num lugar e fazer uma pergunta que acelerou meu coracao. Acho que muitos de voces tambem ficariam emocionados ao proferirem essas palavras. Cheguei no balcao do Air Canada Center e perguntei: "Tem ingressos pro show do U2?". Nunca pensei que eu faria essa pergunta, foi magico. A resposta? Ah, bem, foi "Nao, estao esgotados", mas tudo bem, eu jah sabia mesmo (tinha visto num cartaz na rua). Eu soh queria mesmo passar pela experiencia de perguntar.
Passei o resto do dia passeando pela Harbourfront, e me deliciando com a paisagem ensolarada, a agua azul, os gansos e gaivotas, os barcos e as flores. Aproveitei pra fazer algo que a gente ve em filmes: comprei um hot-dog num carrinho de rua, enchi de mil balangandans e fui comer sentada na grama, olhando o lago Ontario. O^ vidao!
Voltando pra casa, uma ultima emocao me aguardava: entrei no site da Air Canada e descobri que as restricoes de peso de bagagem... NAO SE APLICAM AO BRASIL!!!! Ehhhhhhhhhhh, liberou geral! Posso voltar as livrarias!!!
Tchau, fui!

Martha Argel

Nenhum comentário: