segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Boooom dia.
Ontem teve festinha de aniversario aqui. Docinhos brasileiros, suco de caju, pao de queijo e uma brasileirada danada. Brindamos com brigadeiros a prisao de Paulo Maluf. Na Toronto multietnica, uma fasta nao poderia ser diferente: alem dos brazucas, um malaio, um canadense, dois ingleses, uma iraniana.
De noite assistimos "Bowling for Columbine" ("Tiros em Columbine"), e foi particularmente interessante fazer isso aqui em T.O., pois no filme abundam as comparacoes entre EUA e Canada, e sempre favoraveis ao pais setentrional. Muuuuito bacana a parte em que o Michael Moore tenta encontrar alguma casa de porta trancada, e nao acha. E' verdade mesmo, o pessoal nao tranca as portas, sequer no centro da maior cidade do pais!!! E quando o cara sai atras das "slums" (favelas? corticos? casas de pobres?) daqui de Toronto, entao? O que aparece no filme sao as "housings", ou apartamentos populares, que ficam logo aqui na frente de casa!!! Se alguem ai' assistiu esse documentario, na hora em que o diretor fala das slums aparece um parquinho infantil. Meu priminho Andrew costuma ir brincar la' sempre, e foi um dos primeiros lugares em que fui no dia em que cheguei aqui...
Ah, outra coisa que tinha esquecido de comentar! Os canadenses tem o costume de sempre tirar o sapato quando chegam em casa. Ninguem fica de sapato dentro do lar. No maximo, um chinelo de dedo. Bem legal, mas vcs nao imaginam como e' dificil acostumar com isso.

beijos e queijos, tenham todos uma boa semana!

Martha Argel

Nenhum comentário: