quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Bon soir, ou sei lá como se fala.
(vejam que maravilha, estou um computador com acentuação!!!)
Sair de Ontario e entrar em Quebec é como ir de um país a outro. De repente, todo mundo a seu redor fala francês e os hábitos são outros. Acho que a única coisa que não muda é o dinheiro, mas até os preços são diferentes.
A viagem foi cansativa, não tanto pela duração (cerca de seis horas), mas principalmente pela chuva que desabou durante toda a metade final.
O ponto alto, para mim, foram alguns minutos de observação de aves quando paramos em um posto de gasolina. Vi o lindíssimo Blue Jay e um sabiá, creio que se chama Robin.
Chegamos a Montreal embaixo de chuva e nos perdemos. Por sorte, numa das paradas no caminho eu tinha comprado um guia da cidade, e graças a ele chegamos sãos e salvos a casa de Carlos e Meire, um casal de brasileiros super simpático.
O tempo ruim persistiu, de modo que nao tive ainda chance de percorrer a cidade, mas fui às compras com nossos anfitriões e me diverti MUITO.
Afinal, Halloween está chegando, e vocês não imaginam as coisas que a gente encontra até em supermercados.

beijos e queijos
Martha Argel

Nenhum comentário: