terça-feira, 1 de maio de 2007

1o. de maio, terça-feira

Aiaiai, tô achando que uma gripe tá me pegando. O dia de ontem foi bastante parado. Fiquei em casa toda a manhã, tentando terminar um trabalho que não tive tempo de fazer no Brasil. Ok, isso e uma boa dose de enrolação, também. Sabe quando você não está realmente a fim de fazer uma coisa? Enquanto isso, o sol brilhava lá fora, convidativo.
Ao meio-dia, resolvi que era suficiente e me mandei.
Voltei a uma pracinha legal, Court Square, aqui perto, pra sentar ao sol e meditar sobre a droga do livro empacado. Putz, tinha um maldito caminhão parado, com o motor ligado, fazendo tanta zoeira que não dava pra ouvir os próprios pensamentos. Os fones do iPod bem enfiados nos ouvidos resolveram em parte, mas não tudo. Na falta de inspiração não tem iPod que dê jeito.
Depois de rabiscar alguma coisa sem muita vontade, resolvi, finalmente, ceder ao impulso de ir a duas de minhas livrarias favoritas, o sebo BMV e The Biggest Bookstore in the World. Uma fica do lado da outra. Ns viagens anteriores fiz a feira lá. Desta vez o resultado foi decepcionante. Acho que elas ainda não se recuperaram de minhas investidas passadas, especialmente o sebo. Na Biggest achei praticamente todos os livros da minha lista, mas a lista na verdade não tem muita coisa realmente interessante, e acabei não levando nada, só fiz prospecção. Minha sacola já estava pesada demais com um livro gooordo que comprei no sebo.
Saindo de lá fui até o escritório da Sheila, e no caminho comprei minhas passagens para NY. A Sheila trabalha num lugar amplo, e muito iluminado, um quarto andar com uma bela vista da cidade. Passamos uma meia hora de conversa agradável, com um gostoso chá de baunilha.
Voltando pra casa, da novamente de posse da sacola esquecida no carro da minha amiga, o corpo começou a reclamar. Dores por todo canto. Que não me impediram, porém de... ueba!... fazer compras!
Já em casa, estavam todos lá, Terry, Claudia, Andrew. Ainda pensei em sair pra bater perna depois que a noite caísse – já anoitece supertarde, umas oito e meia da noite – mas o mal-estar falou mais alto. Tivemos um jantar delicioso, de salmão com batatas e moyashi (grande Clau!) e depois de algum tempo enrolando, batendo papo com eles e nos divertindo com a birra teimosa do Andrew, resolvi dar o dia por encerrado.
Ah, sim, em algum momento do fim do dia chequei os e-mails, e tinha um de minha amiga Pat, de NY, me contando que o episódio 9 de Blood Ties, que passou neste domingo lá, foi escrito pela própria Tanya Huff, e é exelente!!!! Ai, que ansiedade pra assistir!

Beijos e queijos a todos!
Martha Argel

(ah, aqui não é feriado hoje)

Nenhum comentário: