terça-feira, 15 de outubro de 2002


Eu de novo.
Me recuperando de um susto.
Saí pra caminhar, mais cedo que o normal, feliz da vida. Numa subida, não mais de cinco quadras caminhadas e de repente uma pontada horrível nas costas. Num teste, respirei fundo. Dor ampla, geral e irrestrita no peito. Oh-oh. Vejamos: histórico de doença cardíaca na família, há meses não passo no cardiologista, sou uma ansiosa irremediável... Tá, primeira coisa: NÃO ENTRE EM PÂNICO.
Voltei pra casa. Cada passo, uma pontada. Tentei ignorar, quem sabe a dor esquece e vai embora. Não deu certo. Doía cada vez que eu respirava.
Que se faz numa hora dessas? Apela pro anjo da guarda. O meu se chama dr. Osmar. "Dor no peito? Com o teu histórico? Vem pra cá !"
Fui, né. Terror. Ele tá me olhando de jeito esquisito? Será que sabe de algo? Ele tá demorando mais que o normal com os estetoscópio. Ele voltou onde já tinha auscultado. Voltou de novo. Deve ter algo errado. Vixe, eletro. Deve ter algo bem errado. A cara dele tá normal quando ele lê o eletro? Porque ele tá demorando tanto pra tirar a pressão? Tá tirando de novo, deu merda. Veredito, afinal: ''Tudo normal, Martha. O coração tá completamente normal, a pressão um pouco alta, controla o sal. Índice de massa corporal, absolutamente dentro do normal. Você tem uma artrite paraescapular esquerda, o problema é postural.''
Então: meu maior problema de saúde é o laptop!!!!!. O segundo maior é arranjar grana pra pagar a consulta. O dr. Osmar é um anjo, mas ele não atende pelo meu convênio.

aliviada,
tita

Nenhum comentário: