terça-feira, 15 de outubro de 2002

Bom dia, sol!
Ontem, um dia cheio. Cheio de pequeninas coisas que, no cômputo geral, não são relevantes, mas que deixaram o dia movimentado. Alguns revezes, coisas que em vez de irem adiante deram marcha a ré. Não vale a pena falar. Meu humor anda bonzinho.
Me senti gorda. Uma visitinha à balança habitual comprovou que havia um quilo a mais em minha massa corporal. Impossível, em 24 horas? ''Vai ver é o antiinflamatorio'' sugeriu a Giulia. Bingo. Tava lá: ''Retenção de eletrólitos''. Você retém o sódio, e junto retém a água. Não engorda. Incha. Já parei de tomar. De qualquer forma, a dor nas costas quase sumiu.
Estou pegando uma corzinha. Ufa. O contraste entre rosto e pescoço já não está tão evidente. É bom eu caprichar. Daqui uns dias viajo de novo, a trabalho. Mais sol na cara, nos braços. Fica ridiculo quando a gente quer pôr algo mais decotado.
Fiz uma reforma nas unhas. De longas e rubras passaram a curtas e negras. Não faz sentido tê-las sexies. Atrapalhavam pra caralho, e eu errava além do normal na digitação.
No meio do dia, vontade de provar algo diferente. Tinha suco de tomate. Um resto (só um resto) de uma vodca russa, provavelmente a última que será vista em meu congelador por um looooongo tempo, dada a disparada do dólar. Eu estava com sede, esqueci que vodca é quase quatro vezes mais forte do que os vinhos que costumo consumir, e resolvi dar uma volta pelos blogs. Resultado: merda. Por toda a rede. E o pior é que a conexão estava boa, visitei blog pra cacete. Tá tudo lá registrado.
De noite, a Giulia me convenceu de que estávamos precisando de uma pizza. Segundona, o Larica's não trabalha, pedimos de outro lugar. Rúcula, tomate seco e mussa de búfala, claro. Muito melhor que a do Larica's. Bem mais cara também.
E terminei o conto. Fiquei feliz. Agora preciso revisar (nove anos, né, Giu? rsrsrs)
E já eram quase onze da noite quando o telefone toca. Ué?? ''Adivinha quem é, Tita?''. Incrível, adivinhei. ''Deus_Noite?!?'' Daí a pouco ele me passou pra um amigo que precisava uma ajuda e o resultado é que ficamos uma hora e meia ao telefone. Doideira. Falamos da extinção de mamíferos no pleistoceno, da relação pesquisadores/imprensa no Brasil, da pouca qualidade da divulgação científica em zoologia, fofocamos sobre conhecidos em comum e rimos muito. Desligamos grandes amigos. O mundo é estranho.

É isso aí. Curtam o calor. Se tiverem vontade de reclamar do sol, pensem antes nos dias cinzentos e tristes.
Assumida: apesar de tudo, gosto dos dias luminosos.

beijos
tita

Nenhum comentário: