sábado, 27 de setembro de 2003

Bons dias a todos!

Tenho várias boas desculpas para não ter postado nos últimos dias. O de sempre: excesso de planos, excesso de sonhos e, felizmente, excesso de idéias. Este último é o que mais me alegra. Desde o dia 15 escrevi quatro contos (o mesmo que tinha escrito do começo do ano até então!). E parte do resultado desse upwelling de criatividade já vai estar disponível para leitura a partir de amanhã! Vejam aí embaixo:


O GRITO -- PRIMEIRO ENCONTRO DE VAMPIROS E TERROR

Convido todo mundo a comparecer ao evento "O Grito - Primeiro Encontro de Vampiros e Terror", onde estarei autografando meu livro mais recente, "O vampiro de cada um", uma coletânea com 13 contos que mostram as diferentes faces dos filhos das trevas.
Espero todo mundo lá no evento!
(Ficha do livro: O vampiro de cada um. São Paulo, 2003, edição de autor. Contos. 120 p. Preço: R$ 15,00. Informações e venda: http://www.ovampirodecadaum.hpg.com.br)

O Grito - Primeiro Encontro de Vampiros e Terror

-- Exposições e vendas de produtos -- Estandes de fã-clubes -- Escritores autografando livros de vampiros -- Venda de livros -- RPG -- Trilha sonora vampírica -- Debates -- Exibição de Animês, Seriados e Curtas -- Sorteios -- Encontro das listas de escritores de vampiros e terror -- Prêmios e sorteios ? Distribuição gratuita de fanzines

Entrada:
-- R$ 1,00 + 1 kg de alimento não perecível
-- lanche comunitário: um prato de salgado (mulheres) ou doce (homens)

Data: 28 de setembro de 2003
Horário: das 11:00 às 18:00
Local: R. Conselheiro Furtado, 1411 (Aclimação)


Realização: PDY Eventos
Apoio: Carcasse / Adorável Noite / Boca do Inferno
Escritoras: Giulia Moon / Martha Argel / Eliana Gomes
Grupos da Internet: AnneRice-BR / TintaRubra / CryaContos


... mas, Martha, que diabos é upwelling!?
Ah, quando a gente menos espera, o passado aflora à superfície. Fazia anos que eu não via essa palavra, que dirá usá-la. Upwelling é um termo usado em oceanografia e traduzido para o português como 'ressurgência'. É mais fácil explicar seu significado com um exemplo real: por baixo da corrente marinha de água quente que desce rumo sul ao longo da costa brasileira (Corrente do Brasil, claro), existe uma corrente submarina de água fria correndo no sentido oposto, isto é, subindo para norte. Quando essa corrente chega na altura do Rio de Janeiro, a costa (que nesse trecho tem orientação leste-oeste) barra o caminho e ela não pode continuar sua rota. Todo esse tremendo rio é então desviado pra cima, e as águas geladas surgem à superfície. (up + welling = brotar pra cima; ressurgência = surgir de novo). Uma ilha de mar polar em pleno trópico. Não é outro o motivo da cidade de Cabo Frio se chamar Cabo Frio... Ou vocês nunca tinham pensado no porquê do nome?

Tenham todos um bom final de semana. Espero-os, domingo, lá n'O GRITO!!!

Martha Argel

Nenhum comentário: