sábado, 29 de março de 2003

Bom dia.

Algo de novo no ar
A CNN en Español está estranha. Ontem, um analista criticava a parcialidade dos meios de comunicação estadunidenses. Hoje, falaram à exaustão do movimento pela paz, no mundo, no cenário artístico dos EUA, no próprio teatro de batalha. Citaram a Reuters e passaram imagens de tevês árabes. Mostraram iraquianos mortos e feridos, gente chorando e crianças no hospital. Abordaram a merda econômica global que se acentua em função do conflito estúpido. Mas não sei, quanto mais fazem isso mais desconfiada fico. Deve ser jogada. Parece que a mídia ianque está se cagando de medo do crescimento da influência das tevês árabes. Será que os anglófonos estão começando a perder a guerra?! De minha parte, agora assisto muito mais à TV5, em língua francesa, do que à bosta da CNN internacional.

Pra distrair
Quase nunca coloco links aqui porque tenho preguiça de digitar os códigos. Mas estes são imperdíveis: Spank Bush – dê uma surra no texano idiota. Virunduns – aquelas músicas que você canta mesmo sem saber a letra estão todas lá!

Mar, produtos perigosos e bistrô elegante
Anteontem foi um dia intenso. Cedinho fui pra Baixada Santista com uma colega, fazer campo numa ilha cercada de manguezais maravilhosos mas com um puta terminal marítimo por onde passam substâncias químicas altamente inflamáveis e tóxicas. O pessoal da Companhia Docas de Santos foi de uma gentileza extrema e nos guiou por cada canto das instalações. Incrível aprender como funciona um porto e como os produtos voláteis são embarcados. As medidas de segurança eram tantas e estavam tão presentes que fiquei pensando que a qualquer momento uma explosão ia me jogar em pedaços ao mar. Bobagem. O último acidente com vítima fatal aconteceu há cerca de 10 anos.
Voltei exausta. Parada estratégica pra trocar a roupa de ornitóloga pela de escritora vampírica e lá vamos, a Giu e eu, encontrar a Sandra e a Suzana (do episódio da barata no restaurante). Conhecemos a Karen, uma agrônoma supersimpática, e acabamos em um bistrô genial, onde os papos que rolaram foram demais. Descobri, emocionada, que a Sandra compartilha minha ojeriza por alho, e a Giulia virou ídola quando a Suzana descobriu que foi ela quem criou a Lilica Ripilica! Ah, e o penne com shiitake, lula e molho de shoyu e saquê estava do outro mundo. Um sonho. Espero que essa reuniãozinha seja só a primeira de muitas!!!

E ontem
Se há um dia que mereça realmente ser chamado de “bom dia”, foi ontem. Novidades, trabalhos, contatos, planos. Acho que nunca tive perspectivas profissionais tão boas.

Tenham todos um bom final de semana. Quem sabe encontro alguns de vocês nas baladas que vão rolar hoje e amanhã.

Martha Argel

Nenhum comentário: