terça-feira, 4 de março de 2003


Carnaval chegando ao fim, contagem regressiva para o país voltar ao normal. O sol lá fora não tá nem aí, e pra quem não ficou atolado na enchente, até que a tempestade de ontem literalmente caiu do céu e refrescou a gente cá embaixo.

Sábado
Na Benedito Calixto: com a Carmilla "Vampira Faminta", batemos um papão com o Eduardo Barrox antes de nos acomodarmos no nosso já tradicional point, no espaço do Alberico. Daí a pouco, chega o Eric Draven -- finalmente!!! ele existe de verdade!!! e é muito simpático -- acompanhado pela Nikky, também blogueira. Um rapaz começa a tocar piano (a linda Sonho, do Madredeus) e acabamos nos apresentando, e assim conheci o Alexandre, que já foi Drácula num parque de diversões em Salvador!! Em seguida chegam Vampirella, Sérgio (sangue novo!) e Dalva. E então... tcharã.... A KASSA VAMPIROS em pessoa, ninguém menos que a Amanda, junto com sua linda filhota caçula, e ela é tão simpática em pessoa como é nos blogs! Foi super divertido, super animado. Mas quem roubou a tarde, de verdade, foi um sujeitinho zoiudo e oreiudo chamado Artério!!! Ele é lindo! Eu amo o Artério!!! (eu sei, eu devia ser educada e colocar os endereços dos blogs de todo mundo aqui, mas não tenho tempo, na verdade nem devia estar atualizando, já que tenho que terminar um relatório até amanhã...)

Domingo
Já ia me preparando pra um domingo sozinha em casa quando toca o telefone. A Suely veio de Brasília passar o carnaval em Sampa!!! Ueba. Almoço no Viena (pra quem leu o Relações de Sangue: sim, o mesmo Viena onde a Clara encontra o... ops, spoiler não!) e depois fomos à Pinacoteca ver a exposição do holandês Albert Eckhout (da corte de Nassau). Fiquei emocionada. Pra quem estuda os Viajantes-Naturalistas há pelo menos 16 anos, é inacreditável ver tão de pertinho tantas pinturas originais do século XVII. Mas, putz, se os quadros são incríveis, da exposição em si não gostei muito, não. Informar que o artista estava "representanto tipos físicos dos habitantes do Brasil", quando ao menos dois dos quadros são obviamente de nativos africanos, e todos os detalhes do cenário são africanos (acreditem, conheço muito bem a fauna e a flora brasileiras e sei que não há Agapornis e elefantes no Brasil...) é, no mínimo, uma generalização perigosa. Deslizes à parte, a Pinacoteca se transformou muito rapidamente em um de meus pontos preferidos na cidade de São Paulo. Quem não conhece, vá conhecer, de preferência quando não houver uma exposição badalada, que é pra curtie melhor o clima do lugar.

Segunda
Trabalho. Escrevi alguns microcontos. Trabalho. E o Thor.
Coincidência: é o dia do aniversário da minha mãe (a Martha mãe) e também da mãe da Giulia (dona Rosinha)!

Hoje
Trabalho. Pesquisa bibliográfica. E o Thor.

E no sábado que vem, Benedito Calixto de novo!!!
OK, pra quem não foi, ou quer repetir a dose. Sábado que vem será o lançamento de mais um número do jornal Café Literário, e nessa edição sairá uma notinha sobre meu livro Relações de Sangue, uma história policial com vampiros. Estarei chegando por lá, com a Giulia e a Carmilla, por volta das três da tarde. Vocês me encontram nos mesmos lugares de sempre: em frente à Barraca do Autor na Praça ou então no Espaço do Alberico, lá no fundo (fica a duas lojas do Franz Café).

Curtam o sol, o feriado e preparem-se que o ano está para começar oficialmente.

Martha Argel

Nenhum comentário: