segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Rapidinho.
To morta de cansaco, o dia foi pauleira, um entra-e-sai de instituicoes publicas, entidades privadas e ONGs, reuniao atras de reuniao, um compromisso depois do outro. Afff, chegou uma hora que ja nao saia mais nada em ingles.
O povo aqui e muito simpatico e prestativo, imaginem so: voce trabalha num ministerio e uma fulana que voce nunca viu na vida chega, se apresenta, te da um cartaozinho chinfrim, te pede um monte de informacao complicada e... voce da! Ainda por cima e' gentil e se oferece pra fazer uma puta pesquisa e passar uma porrada de dados mais tarde. Da pra acreditar???
Num determinado ministerio foi inacreditavel: a chefe nao-sei-do-que estava passando umas estatisticas pra gente, de repente mostra um documento para a Ana e diz: "Esse aqui eu nao posso deixar voces xerocarem porque a gente vai mostrar pro ministro daqui uns dias, e' uma analise que nem ele viu". Uau.
Nao sei se eu ja disse que os horarios aqui sao bem estranhos: o povo comeca a trabalhar as sete da manha, e as duas da tarde ja nao tem mais ninguem nas reparticoes! Ficamos imaginando o que e' que esse povo faz depois que volta pra casa. Dorme?
Pois entao, trabalhamos ate que o ultimo ministerio fechou e ai que remedio senao bater um pouco de perna pela cidade. Acabamos indo comer num tipo de galpao com um monte de botequenhos fuleiros e imundos, na beira do rio. Escolhemos a esmo, e acabamos num lugar de comida javanesa. pedi gado gado e eles nao tinham, e acabei comendo uma salada de verduras cozidas com uns espetinhos de frango. Veio o tal molho de amendoim que a gente tinha usado ontem no gado gado e que eu tinha adorado porque nao era apimentado. Puta que o pariu! Este daqui era literalmente fogo! Fiquei com a boca toda ardendo, mas que era uma delicia, era.
Depois de comer, passamos por uma loja de artesanato maroon. Ja falei dos maroons aqui, sao os quiolombolas locais. Acabei comprando um prato de madeira entalhada, muito bonito, de uma etmia chamada saramacca.
Ai voltamos pro hotel e estivemos ate agora pouco colocando as informacoes em ordem. A unica coisa que quero agora e' uma cama!!!
Amanha devo fazer a tal apresentacao do projeto pra uma plateia seleta, e ja estou morrendo de nervoso de novo...

beijos a todos, fiquem torcendo pra tudo dar certo pra mim!

Martha Argel

Nenhum comentário: