domingo, 15 de agosto de 2004

Goeie avond! (Boa noite, em holandes)

Domingao, dia de descanso? Naaaao! Passamos quase todo o dia organizando as informacoes obtidas e planejando as acoes de amanha e depois. Vejam bem: quase todo.
Algumas horas foram passadas esperando, com muita paciencia (que outro remedio?) que o garcom nos atendesse, num restaurante javanes. Um lugar bonito, num bairro semi-rural, com muita vegetacao exuberante ao redor, e a ja costumeira miscelanea etnica nas mesas vizinhas. Claro, com um predominio evidente de javaneses.
Foi engracadissimo. Quase nao ha restaurantes abertos no domingo, e era esse ou nada. Chegamos la, nos sentamos, e depois de uns dez minutos chegou o menu. Quem diz que entendemos alguma coisa??? Tava tudo em javanes! Depois de uma meia hora, conseguimos que um garcom, um rapazinho javanes lindo de morrer, chegasse em nossa mesa. Perguntamos se ele podia nos ajudar e... ele nao falava ingles! Putz, assim ficava dificil. No fim, pedimos que ele escolhesse quatro pratos que ele achasse que gostariamos. Ele escolheu um Nasi Goreng, e entendemos que era arroz frito com frango; um Nasi Koening, arroz amarelo com frango; e Bami goreng, macarrao com frango. Aparentemente todos os pratos ali levavam frango. Como ele estava na duvida, acabamos escolhendo o quarto prato, sem saber o que era e sem conseguir entender a explicacao dele, so porque tinhamos achado engracado o nome e tinhamos discutido sobre o que seria: Gado gado. Aventamos a hipotese de que seria um monte de bifes... Ele olhou meio na duvida, mas concordou. Confesso que fiquei preocupada com o que seria o tal gado gado. Demorou mais ou menos uns 45 minutos, uma hora pra vir toda a comida. Tempo suficiente para nos preocuparmos 'a beira da obsessao sobre o quao apimentado seria tudo aquilo.
Quando chegou a comida... era tudo uma delicia. Pouquissima pimenta, tudo saboroso, o tempero do frango muito gostoso, adorei o arroz amarelo. Mas o melhor de todos foi o tal gado gado, que vinha acompanhado de um molho especial de amendoim, muito bom mesmo.
No fim das contas, valeu muito a pena ter ido la.
Amanha vai ser um dia corrido, por isso estou postando agora; espero conseguir postar no final da tarde.

Beijos a todos!

Martha Argel
P.S. So lembrando que nao consigo visualizar a caixa de comentarios aqui neste computossauro (ainda com o mosquito esmagado no canto da tela, e' nojento mas nao consigo tira-lo); quem quiser comentar algo, por favor escreva pra titaargel@ig.com.br. Dank!

Nenhum comentário: