quinta-feira, 12 de dezembro de 2002

Bom dia. Dia nublado, dia fresco. Ainda não fiz minha caminhada, que o coquetel de ontem à noite faz ainda mais necessária.
Estou dando a semana de trabalho por encerrada.
Na segunda, reunião com uma editora, pra discutir um projeto muito legal. Rua Guaicurus, lá na Lapa, e relembrei os bons tempos de Estação Ciência. O projeto: um livro paradidático e artístico. As negociações vão indo bem, obrigada. Se der certo, o resultado será lindo!
Na terça, lançamento do quinto livro do André Vianco, A Casa. Puxa vida, que cena de sonho. Gente fazendo fila pra conseguir o autógrafo de um autor nacional de Literatura Fantástica (nada de auto-ajuda, esoterismo, sensacionalismo oportunista em cima de morbidezes). Das sete às nove a fila não diminuiu. O André, o sujeito simpático de sempre. A Marisa, com aquele sorriso autêntico de felicidade, que a gente reconhece de longe. E a Marina, irmã do André, tiete número um e toda orgulhosa do irmãozão.
E como um sub-produto inesperado, um contato excelente, que deve resultar em uma noite de autógrafos, daqui algumas semanas. Aguardem novidades!
Ontem, quarta-feira, participei de uma mesa redonda no Workshop Anuário Mata Atlântica, promovido pela equipe da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Evento importante. Falei sobre a situação da fauna na periferia da Região Metropolitana de São Paulo. Reencontrei ou conheci gente ótima: o pessoal do DEPRN (Térsia, Heloisa, Liza, Ângela – ótimos nomes para personagens!), a Lika da Reserva da Biosfera, o Mário Cencig da Unicamp e mais um monte de gente que não lembro o nome (aiai, eu sou mal-educada)! Só um episódio asquerosamente desagradável: reencontrar uma pessoa que (por sorte) eu não via há uns dez anos, “Oi, Martha? Que que você anda fazendo? Mas que porcaria seu levantamento do [nome do projeto deletado], hein?” PUTAQUEO PARIU, vá à merda! A vida toda trabalhando num órgão público, nunca publicou porra de dado nenhum e vem pra cima de mim arrotando importância?! Uma indicação da seriedade e competência dessa pessoa, e do respeito que merece de seus colegas de trabalho: entrou no evento só, sentou só, não falou com ninguém, ninguém veio lhe falar, foi embora sem que ninguém percebesse. O típico zero à esquerda que só sabe fuder com o trabalho dos outros. Foda-se. Eu, por outro lado, me diverti pra caralho no coquetel no final dos trabalhos. Pessoal ótimo! (ô, se algum de vocês tiver vindo me visitar, cliquem logo aí embaixo, em comentários, e deixem um alô!!!). Fiz alguns contatos interessantes. Tomara que algo role.
Bom, é isso, depois de semelhante início de semana, meu lance agora é retomar o Amores perigosos, e terminar a semana sem botar o nariz fora de casa, só escrevendo.

Tenham todos um bom resto de semana. E MUITO obrigada a todos os que visitam, comentam, etc e tal..

Martha Argel

PS. Ah, tinha esquecido! Na noite de autógrafos do André conheci o Rodrigo Santos, que tem um blog e que em breve estará lançando seu primeiro livro. O André e o Rodrigo posaram juntos para uma foto, e não sei quem estava com o sorriso maior, afinal o Rodrigo veio do Rio de Janeiro, onde ele mora, especialmente para conhecer o André!!! Isso é que é fã! É isso aí, Rodrigo, boa sorte na carreira literária!!!

Nenhum comentário: