terça-feira, 2 de maio de 2006

Ontem no Central Park: o sol baixo no horizonte, nos fones de ouvido uma musica inspiradora, a meu redor papoulas multicoloridas e as arvores todas verdes de primavera. e eu trabalhando em um de meus proximos livros.
nao e' o sonho de qualquer escritor?!
* * *
O desperdicio nesta terra e' assustador. abundancia e' a palavra de ordem, quer vc precise dela ou nao.
* * *
Voltando ao tema Central Park: que luxo ter um lugar assim em pleno centro! Centenas de ciclistas podem pedalar antes de ir para o trabalho. Ou vc pode observar aves, fazer jogging ou meditar antes do expediente. Ou quem sabe andar a cavalo! E, espanto!, e' permitido pescar nos lagos do parque.
* * *
Mais Central Park: tem horas em que calha de ter mais observadores que aves, e' muito engracado. Parece que o grosso da migracao ainda nao aconteceu, e os birdwatchers estao inquietos, ansiosos. Vc ve alguem olhando com binoculos e ja' comeca a achar "opa, ele encontrou algo bom!", ai' gruda no cara e tbm comeca a procurar. Dai a pouco tem uns quatro, cinco. O pior e' que as vezes nem e' nada que vale a pena... Pura perda de tempo!
* * *
E mais birdwatching: outro dia, numa dessas aglomeracoes de observadores, comentei que na arvore a meu lado havia uma bolota de pasta de amendoim, e que tinha visto uma mulher colocando a meleca nas arvores. Um dos birdwatchers disse "ah, quem e' a Rebecca, ela faz isso faz tempo".
* * *
Ontem fui jantar com o Guilherme, e acabamos num bistro que e' uma mistura de comida mexicana com cozinha francesa, na Lexington com 103 (mais ou menos). Tava muito bom! Comi algo com frutos do mar, bem apimentado, e tomei um chardonnay chileno. Depois o Gui e eu ficamos batendo papo sentados num banco ao longo do muro do Central Park, em frente de "casa", ate' altas horas.
* * *
Quando me encontrei com o Gui, ele comentou "vc esta' parecendo uma novaiorquina!". Eu estava com minha saia "nova", comprada num brecho'. Estou apaixonada por ela!
* * *
Eu ja' disse que tem mais fotos no multiply?
http://marthaargel.multiply.com
* * *
Andando pela rua, outro dia, me espantei com o tremendo espirro de uma mulher no meio da multidao. Dai' a pouco, outro espirro, de outra mulher. As ambas estavam com os olhos e o nariz vermelho, e apartavam lencos de papeis entre os dedos, como se fosem tesouros. Primavera aqui e' a grande temporada de alergias. Uma das mais comuns e' a alergia a polen. Alergia e', nesta epoca, um dos assuntos prediletos dos novaiorquinos.

Beijos e queijos a todos, deixa eu voltar pro trabalho!
Martha Argel

Nenhum comentário: