segunda-feira, 8 de maio de 2006

Booom dia, como foi o final de semana pra vcs?
Por aqui foi agitado. Comecou na sexta-feira, quando resolvi folgar. Nao tenho muito tempo, entao vou resumir:
- tomei o ferry para Staten Island, ida e volta. E' de graca e da' pra ver a estatua da Liberdade de perto! E NY 'a distancia, e' lindo;
- encontrei-me com a Sarah, amiga de meu amigo Wandir, batemos otimos papos e fomos juntas a um restaurante porto-riquenho. comi arroz com lula, acompanhado de banana frita. delicia, e muito barato!
- subi no Empire State e vi a cidade do alto; encontrei-me la em cima com alguns brasileiros que nao sao de dar orgulho aos compatriotas...
- fui fazer comprar nos brechos: tive em minhas maos Dior, Chanel, Ferragamo, tudo a um decimo (ou menos?!) do preco que as dasluzetes pagam em Sampa. Acabei comprando uma saia sem marca.
- passeei pelo Central Park, visitei o Dakota (o predio onde John Lennon morou) e estive nos Strawberry Fields.
- estive na igreja de St. Peter (acho que e' isso), que fica bem atras do WTC Site, e chorei com uma exposicao de recordacoes, fotos e mensagens referentes ao 11-9. Nunca mais vou tolerar que alguem faca piada do atentado.
- visitei (por fora) o edificio da ONU e vi a bandeira do Brasil, perdidinha num canto.
- tive uma amostra do que e' a vitalidade desta cidade: um tremendo passeio de motos (pareciam milhares de clones dos apresentadores de American Chopper!), um outro tremendo passeio de ciclistas no Central Park, um festival de cinema em TriBeCa em plena rua, um teatro ao vivo em Times Square, duas ou tres feiras de artesanato, um show na Madison Square.
- longas caminhadas em Downtown, na Broadway, no Central Park, ao longo do rio Hudson.
- todos os dias, uma ou duas horas de birdwatching no parque.
Bom, agora ja' acho que conheco um pouco desta cidade incrivel. Quando tiver mais tempo conto alguns dos episodios curiosos pelos quais passei (por exemplo, a briga entre dois funcionarios do metro pelo alto-falante).

beijos e queijos a todos
Martha Argel, em dois dias voando para Toronto.

Nenhum comentário: