domingo, 3 de novembro de 2002

Seis da manhã pelo horário de verão, e eu não consigo dormir. Então aproveito pra trocar uma idéia com meu blog e com vocês.

A Rainha Elizabeth e o pintudinho canadense
Hoje teve festa surpresa na casa de minha tia Tida, que fez 83 anos. Parece ter 60. A gente chama ela de Rainha Elizabeth, é a cara da soberana britânica. Ela não sabia que ia ter festa. Invadimos a casa de surpresa. Ela levou um susto. Aliás, ela já tava com cara de susto quando a gente chegou. Minha prima Claudia está de mudança para o Canadá, e hoje era o dia de empacotar tudo -- ''tudo'' quer dizer ''livros'', centenas deles. A história da minha prima, se virasse filme, ia ser criticada como ''absurda demais". Final do semestre passado ela perdeu o emprego de jornalista num jornal foderoso; por vários motivos ficou sem um puto, e foi assim, sem um puto, que ela resolveu ir visitar outra tia nossa, na Califórnia. No caminho, fez uma escala no Canadá (Toronto, acho), onde nem bem chegou, logo no primeiro dia foi apresentada por uma garçonete (!) a um coroa enxutaço. Dois dias juntos, e o resultado foi que ela chegou aos EUA já carregando um clandestino na barriga. Voltou pro Brasil de três meses, o coroa enxutaço já veio e foi, acertaram tudo e o resultado é que a mocinha que até começos deste anos era uma respeitada jornalista especializada em literatura vai ser, em breve, mãe de um canadense que, sendo minha família o que é, já recebeu um carinhoso apelido que provavelmente carregará pelo resto da vida: Pintudo.

O Vamp Festival 3
Foi ontem, hoje, sei lá. Já deu pra sacar: a marca registrada dos Vamps Festivais é a casa tão lotada que vc mal consegue andar. Dessa vez conseguiu entrar todo mundo, mas putz, definitivamente não dá pra ficar até o fim. É gente demais. Foi na Tribe House, em Pinheiros. Não vi se o banheiro prestava, ou se o som na pista era legal. As banquinhas com acessórios góticos estão cada vez melhores, a iluminação era suficiente para curtir as roupas, o lugar era ventilado, e as pessoas estavam bonitas. Quem foi: comigo estavam, claro, a Giu e a Cíntia; encontramos o Lord e a Lady Van; depois achamos o Adriano Siqueira e a Lila, sua noiva (eeeeeeeh!), e quando entramos, a Vampirella se juntou à turma. Também o Marcos Torrigo, muito simpático, e dessa vez conversamos bastante. Pra mim foi uma noite de autora celebrada. Autógrafos, sorrisos e, olha só, um fã que chegou com os olhos brilhando ''Você é a Martha Argel? Puxa, li seu livro, achei demais!". Meu, foi o máximo! Resumindo, o segredo dos Vamp Festivais é: chegue cedo, vá embora cedo e depois passe no Franz Café e fique curtindo os amigos até o sol nascer...

O garçom vampirófilo
Então, lá pelas três da manhã a Giu, a Cintia e eu chegamos ao Franz Café da Aclimação. Coloquei em cima da mesa o fanzine vampírico do Adriano Siqueira, o Adorável Noite. Veio o garçom. Olhou o zine. ''Esse é o Bela Lugosi, é muito bom, mas eu prefiro o Christopher Lee, porque foi com ele que apareceram pela primeira vez os dentes pontudos no cinema". Ficamos pasmas com o comentário e eu, pra testar, perguntei em que ano foi isso. Ele franziu a testa, pensou um pouquinho e lascou ''Acho que foi em 58''. Cacete!!! O cara era bom mesmo! Ficamos um tempão batendo papo. Corolário da Giulia: ''Fãs de vampiros podem estar onde você menos imagina...''

O doutor das bichas
E chegando em casa, não consegui dormir. Por isso vim pra cá, matar o tempo pra ver se o sono chegava, e vi o comentário do Paulo Castro no post anterior. Sim! Eu venci as bichas! Através do Método do Doutor Castro para Tratamento das Bichas, me livrei dos nemátodos, protozoários e bactérias. O método dele é o seguinte: o paciente tá ferrado que nem eu, com parasitas saindo pelas orelhas, de todos os grupos zoobotânicos possíveis e pra cada um precisa um veneno diferente? O paciente morre se tomar tudo de uma vez? Não? Então vai, tudo junto: três venenos diferentes e mais um troço pro estômago não ir pro saco. Pois é. Os primeiros dias foram uma merda (ou uma seqüência de), mas sobrevivi. Hoje sou uma pessoa melhor. Doutor Castro é porreta. Entende tudo de bichas!!!

É isso aí. Agora são vinte pras sete. Não sei se tento dormir ou se saio pra correr meus 4 km diários.
De qualquer forma, tenham um bom dia e aproveitem que o domingo vai ser de muito sol.

beijossss
tita

Nenhum comentário: