segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Oie!!!!
Vendo as noticias de hoje, tomei um susto. Ameaca terrorista no metro de NY! Puxa, e um dos lugares que esta' sendo vigiado mais de perto e' a Port Authority Bus Station, a rodoviaria da cidade. Caramba. Foi la' que cheguei, foi de la' que sai'. As noticias ficam muito mais terriveis quando a gente conhece os lugares, quando esteve la'.
O que consegui notar quanto a' seguranca da rodoviaria: tem cameras por toda parte. Enquanto eu esperava meu onibus, uma garotada, obviamente turistas europeus, tirou uma foto. Imediatamente, soou pelo auto-falante a informacao de que era proibido tirar fotos dentro do terminal. Os caras ficam de olho mesmo! E a cada cinco minutos, mais ou menos, soavam os avisos, em ingles e em espanhol, de que (1) toda bagagem portada por passageiros estava sujeita a revista e (2) qualquer volume abandonado deveria ser denunciado a' seguranca. Nao vi muita policia, nao. E nao revistaram nada nem quando cheguei nem quando embarquei.
Ah, no metro nao me lembro de ter visto cameras de seguranca, nao.

Ontem fomos, Claudia, Gustavo, Andrew e eu, ao lago Simcoe. Acabamos chegando num Parque provincial, lindo! Fizemos picnic, passeamos e tiramos fotos. Fazia frio de manha, cerca de 11 graus, mas o dia esquentou e, com o sol, estava super-agradavel.
Uma das partes mais bonitas da viagem, acreditem se quiserem, foi dentro de Toronto, a Don Valley Road, uma autopista que corre dentro de um vale cujas escarpas estao revestidas de bosques. AS CORES ERAM MARAVILHOSAS!!!! Os tons de vermelho, laranja e amarelo ja' comecam a dominar na paisagem, so' vendo mesmo pra acreditar a beleza disso. Fiquei taaaao feliz, eu ja' comecava a acreditar que tinha vindo cedo demais, e que nao conseguiria ver o outono se instalando nas arvores. Ueba!
Se alguem ai' planeja vir ao Canada' pra ver esse espetaculo, acredito que a melhor epoca e' o final de outubro.

beijos e queijos, e cinco dias na contagem regressiva!
Martha Argel

Nenhum comentário: