terça-feira, 11 de outubro de 2005

Bom dia!
Em quatro dias embarco de volta pro Brasil.
Ontem foi Thanksgiving Day aqui no Canada. Eles comemoram numa data diferente dos estadunidenses. Meu primeiro Thanksgiving. Ajudei a Claudia a fazer o peru. Usei meu conhecimento ornitologico de uma forma realmente util. Primeiro tirei de dentro do peru o saquinho que continha os miudos, informei a minha prima o que se tratava e quando ela saiu correndo de nojo joguei no lixo. Depois descobri que o pescoco do bicho tbm tava enfiado la' dentro, e de novo me desfiz da coisa quando a Clau fugiu da cozinha aterrorizada. Tambem cortei fora a pele de pescoco que ficou pendurada na carcaca. Mais tarde, a Clau quase vomitou quando foi jogar algo na lata de lixo e viu todos esses trecos por la'.
Bom, fora isso, minhas reais contribuicoes 'a qualidade da refeicao foram lavar o bicho com carinho e depois sugerir que ela o temperasse com alecrim. Ficou boa a coisa!!!!
Alem do inusitado fato de eu ter me metido a cozinheira (ao menos a assistente de cozinheira) outra coisa bizarra aconteceu. Apareceu um lindo esquilinho por aqui, em busca de comida. Dei um monte de petiscos ao meigo bichinho, ate' que o filhodaputa, num momento de desespero, agarrou minha mao e, em vez de pegar os cajus que eu lhe oferecia, cravou os dentes com vontade no meu dedo indicador. Putaqueopariu!!! Criatura traicoeira! Arrancou sangue. O que os vampiros nunca conseguiram, um maldito roedor rabudo conseguiu!
Aprendam: esquilos nao sao as fofurinhas doces que papai Walt Disney quer nos fazer crer. Tico e Teco sao filhotes do demo!!!

beijos
Martha Argel

Nenhum comentário: