quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Meu ultimo dia inteiro aqui no Canada. Amanha embarco de volta pro Brasil.
Os dias cinzentos e frios nao inspiram a sair de casa. Vou ao super-mercado, caminho um pouco nos arredores visitando as lojas mais proximas, ocasionalmente me sento no jardim da igreja de St. James para ler.
Estou lendo "Sanglasses after dark", de Nancy Collins. Ha' anos eu procurava esse livro e achei em um sebo por aqui. Apesar de ser extremamente violento, estou gostando. O personagem principal e' uma vampira chamada Sonja Blue. Nao consigo me lembrar de outras vampiras marcantes na literatura, exceto Carmilla, do final do seculo XIX. Por que sera' que personagens femininos marcantes sao tao raros na literatura vampirica?!
Ontem tive minha ultima aula com a dra Elizabeth Miller. Todos os alunos ganharam um exemplar autografado de um livro dela. Comprei seus outros dois titulos. Raridades. Estou bem feliz.
Depois da aula perambulei um pouco por downtown, debaixo da garoa fina e fria, numa despedida que deve prosseguir hoje. Praticamente tudo ja' esta nas malas. Meu cartao telefonico terminou, as passagens de metro idem, comecei a colocar os e-mails em dia e passei para um CD todos os arquivos que estavam no computador. Fim de festa. Sempre um travo de melancolia.
Espero que o dia melhore hoje. Quero dizer tchau para as arvores vermelhas.

Fiquem bem, curtam os dias.
Martha Argel

Nenhum comentário: