segunda-feira, 24 de maio de 2004

Bom dia a todos.

O projeto no qual estou trabalhando vai indo bastante bem, mas ainda há muito por fazer, de forma que este blog continua meio relegado na lista de prioridades.
No final de semana curti o friozinho, chocolate quente e sopinhas. Sou adepta de alguns temperos. De alcaparras e de mostarda, sempre fui, vão bem com tudo, peixe, frango ou carne de boi. Agora, a noz moscada me seduziu. Não sou grande gourmet, minhas sopas são aquelas de pacotinho mesmo. Mas uma pitada de noz moscada na sopa de mandioquinha ou na de aspargos... Ai, Jesus!
Fora o aspecto gastrônomico da coisa, trabalhei muito e fiz o que há muito não fazia: vi televisão!

Bodas Reais
Ok, confesso. Sábado acordei de madrugada pra acompanhar o casamento de Felipe, príncipe de Astúrias, e doña Letizia. Vi desde a hora em que os convidados estavam chegando. Com raras exceções, a mulherada parecia um desfile de abajures, com aqueles tailleurzinhos pré-históricos. Babei com o vestido simples e sensual da mulher do Zapatero, amei a simplicidade da princesa da Jordânia, ri muito com uma fulana acho que da Holanda, com sua horrorosa tulipa estilizada na cabeça. O príncipe Charles estava lá, e Nelson Mandela também. O príncipe do Japão e Caroline de Mônaco. Potentados do Oriente Médio.
Parecia um conto de fadas, com aqueles noivos lindos e a cerimônia perfeita. Os olhares apaixonados do príncipe me fizeram suspirar. Chorei na hora do "sim".
Gostei, tá, que que eu posso fazer?

Pesadelo!
E ontem, zapeando a tevê a esmo, acabei encontrando algo apavorante. Terror no mais puro estado. Inferno na Terra. Era um programa do tipo Big Brother. Dez garotos de uns 12-13 anos, trancados numa casa durante uma semana, sem direito a televisão mas com comida e brinquedos a vontade, e livres para fazerem o que bem entendessem. Você não imaginam o que foi. O caos, a destruição. No último dia eles simplesmente resolveram destruir tudo. Tudo. Jesus! Todo mundo que sonha em ter um filho deveria ver esse programa. O instrumento mais perfeito para o controle da natalidade.

Hematofagia do mal
E vocês repararam como os vampiros de repente tomaram as manchetes de assalto? Na verdade estou indignada. Esses filhos da puta que roubam a grana de hemofílicos, deviam é ser guilhotinados. É revoltante vê-los chamados de "vampiros", isso está dando uma péssima reputação aos nobres filhos das trevas!
E não bastasse a tal "Operação Vampiro", no sábado dia 15 saiu uma manchete na Folha que eu esqueci de comentar. Está lá: "Marta chama adversários de vampiros".
Esclareço que NÃO sou eu. É aquela outra, a das obras. Os meus adversários eu não chamo de vampiros, eu chamo de vítimas.

beijos a todos, tenham uma semana proveitosa

Martha Argel
(o e-mail titaargel@ig.com.br, que ficou morto por um mês, de repente voltou à vida; pelas coisas que já me chegaram, imagino a quantidade de contatos e leitores que perdi nesse meio tempo! Ig, vá à puta que te pariu!!!)

Nenhum comentário: