segunda-feira, 2 de junho de 2003

Oi, todo mundo!
Eu avisei que um dia voltaria, né?

Pois é. Foi um pouquinho complicado sair do buraco, ele era meio fundo e ainda teve aqueles infelizes de sempre que quando você pede uma ajuda pra subir te empurram de volta pro fundo. Mas quem precisa da ajuda deles, afinal? No meio do caminho sempre tem quem te estenda a mão. Além do mais, voce mesmo tem que fazer o que é melhor para você (sem, claro, se transformar num daqueles infelizes que etc...). As cicatrizes, porém, ficam. Um pouco mais de cinismo e de desconfiança quanto aos caminhos do mundo, e a relutância em voltar a sonhar.
Moral da história: de volta à batalha!

Entrevista comigo e conto meu no Scarium Megazine
Acaba de ser lançado mais um número do Scarium Megazine, uma das publicações atualmente mais regulares e importantes da Ficção Científica Brasileira. Nesta quinta edição aparecem não só uma entrevista que dei ao Marco Bourguingnon, editor da revista, mas também meu conto inédito Filha da Noite, protagonizado por ela, claro, a vampira Lucila. O Scarium custa R$ 5,00 e pode ser comprado pela internet, clicando aqui. Quero agradecer muito ao Marco por ter-me convidado a colaborar com a revista e pela chance de divulgar meu livro e meus contos. Vida longa e próspera ao Scarium Megazine!

O final de semana: Benedito Calixto e Paulista
Nada como um monte de gente inteligente e animada pra ajudar a afastar as mágoas. No Sábado teve Praça, com a indefectível presença da Giu e da Carmilla Vampira Faminta. O Eduardo Barrox estava lá, cada vez mais magro. A minha querida Ligia Batista apareceu, com o Joaquim em sua versão malva (ou fúcsia, há controvérsias) e a linda Maíra (a garota da capa) que foi procurada por um fã (a cara de felicidade dela! "Olha só, não sou famosa mas tenho um fã!"). A Rebecca leu algumas poesias, aumentando em muito a arte do poeta, e em meio aos aplausos sinceros se escutou uma voz obviamente curtida em pinga: "Linda! Linda"; elegante, ela fingiu que não ouviu. A Lilian ficou morrendo de inveja de meu coturno novo, de bazar de igreja, lindo, macio e... quase de graça!; Jesus, a carinha que ela fez, se eu pudesse voltava no tempo e conseguia um pra ela também (e um pra Carô do Billy, e um pra Giu, e um pra Ci...). O Lorenzo engatou num papo de altas esferas com o Abílio Mateus Jr., nosso novo amigo, o astrônomo que virou poeta e que escreveu o livro "Danças da Escuridão" (que estou lendo). O John DeCruccio me deu de presente uma cópia de um texto ÓTIMO, dedicado to my "bloody" friends / If you try to get my plasma / the friendship surely ends. O Alberico, como viu que estávamos demorando pra aparecer no café dele, veio em pessoa buscar a gente na praça!!! Conhecemos a Dóris Fleury, simpática, espirituosa, quelança seu livro de contos dia 26 de junho, na Saraiva do Eldorado. Passaram por lá a Maria Carolina, blogueira (quando eu tiver o endereço do blog dela, coloco aqui), e o Ataíde Tartari, que sempre achei um EXCELENTE escritor (pena que ele não sai do gueto da ficção científica!). Por fim tive a chance de conversar um pouco com a Ligia Piola, elegantéssima, e conheci ainda a autora de poetrix Sonia Godoy, que ficou só um pouquinho com a gente. O Adriano Siqueira e a Lila só apareceram quando já estávamos entrando no carro pra ir embora!!!
E não falei do Luiz Carlos de Moura Azevedo de propósito, porque tive dose dupla dele no final de semana. Domingo saí cedinho pra fotografar com o Juarez Silva e depois dei um pulinho na feira do MASP. Resultado: fiquei até o fim da tarde com o Luiz Carlos, papeando e aprendendo um montão sobre antiquidades. Conheci a Yuriko (colecionadora de corujas, como eu), o Bernardo e a Davina (inacreditavelmente simpáticos) e o Cláudio, auxiliar do Luiz Carlos, pra quem dei uma aula sobre corais. Foi uma tarde ótima.
Depois de um final de semana desse, só posso esperar que a maré negra que me afogou a vida nas duas últimas semanas tenha finalmente se afastado de minhas costas.

Tenham todos uma boa semana, e continuem na luta.

Martha Argel

Nenhum comentário: