segunda-feira, 16 de junho de 2003

Bom dia.

Ando perdida esses dias, sem conseguir me concentrar em nada específico, funcionando (a despeito das aparências), a meia força. Não posso me queixar, vários projetos avançam, a passo de caracol, é verdade, mas avançam. Tenho pensado em alguns de meus Problemas com P maiúsculo. Aqueles Problemas estruturais, que permeiam toda a nossa vida, muitas vezes sem que tenhamos consciência deles e que minam nossa vontade, nossas energias e fazem com que acabemos sabotando nossa própria felicidade.
Doing ok, but not very well. É como me sinto. Não é suficiente. Quero mais.

Rumo à extinção...
Finalmente dei uma olhada na nova lista de animais brasileiros ameaçados de extinção. É um samba do crioulo doido. Algumas conclusões que tirei examinando-a: (1) extinção não é para sempre; algumas espécies podem se extinguir, por exemplo, no Ceará mas não em SP; (2) algumas espécies podem se extinguir duas ou até três vezes; (3) tem algo errado com o Projeto Tamar, porque ele existe há mais de 20 anos e não conseguiu tirar da lista nenhuma das 5 espécies de tartarugas marinhas do Brasil. Incompetentes, a Petrobrás devia pedir de volta a grana que já jogou no projeto e usar pra despoluir o rio Pomba (4) se todos os gatos silvestres estão ameaçados, todos os canaviais onde achei pegadas de gato-do-mato devem ser virar áreas de conservação pra preservar a espécie; (5) é perigoso ser minhoca em Minas Gerais, piolho-de-cobra em São Paulo e aranha na Bahia. Também é perigoso ser libélula no sudeste do país.

Divagações desencadeadas pela Lista de Animais Ameaçados...
Engraçado foi encontrar o nome de meu ex na lista. Não é piada, não. É sério!
Digam a verdade: quantas mulheres podem dizer que seus ex-maridos estão na lista de animais ameaçados de extinção?!
O cara com que estive casada durante anos se chamava Pinto da Rocha (argh!). Não mudei o sobrenome ao casar. Acha?! Tenho um documento extenso que diz: “dona Martha Argel casou-se com o senhor Fulano Pinto da Rocha e passou a chamar-se dona Martha Argel, e após sua separação voltou a chamar-se dona Martha Argel”. Eu que sou implicante ou isso é muito estúpido?!

Limpeza profunda
Outro dia estava eu no escritório de um amigo, e enquanto a faxineira limpava a sala dele ficamos reunidos noutra sala. Depois que ela terminou, voltamos. Ele olhou horrorizado a tela do computador e me chamou pra ver a mensagem de erro: Não foi possível mover a pasta Meus Documentos para a Lixeira. Vai fazer faxina assim na puta que o pariu!

Tenham todos uma boa semana!

Martha Argel

Nenhum comentário: