domingo, 19 de janeiro de 2003


"Brasília, capital da esperança"

Ainda por aqui. Esta cidade é deslumbrante. Ontem fui a turista exemplar, (re)conhecendo todos os pontos turísticos de direito. Na verdade, não sou novata, é minha quinta ou sexta vez, mas é como se fosse a primeira.
Ontem, a Ermida Dom Bosco e o cerrado preservado ao seu redor fizeram minha manhã (depois da caminhada no parque Olhos d'Água), e depois atravessamos o lago Paranoá de volta, pela espetacular 3a. Ponte. Um show de arquitetura. Nunca ouviram falar? Uma pena, é maravilhosa! E à tarde o Eixo Monumental, digno do nome. Vocês sabem, Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios, Palácios da Justiça, Itamarati, Alvorada. Com direito a ver o Palocci saindo do Ministério e, no fim da tarde, um maravilhoso arco-iris terminando em cima do congresso. Estávamos no gramado de Teatro Nacional, enfeitiçadas pela simbologia, e um ciclista que passava não resistiu, parou para comentar.
Hoje: incrível, o Eixão, que corta o Plano Piloto de asa a asa, fica fechado aos domingos, e vira uma grande pista para caminhadas e passeios. Caminhamos a manhã inteira, batendo papo, aproveitando o mormaço, a tranqüilidade, brincando com cachorros de todas as formas e cores (invariavelmente pequenos, lembrem-se que é uma cidade feita de blocos de apartamentos). Lá pelas tantas ouço uma voz incrédula."Martha?!?" Caramba! Um amigo meu, do interior paulista, que há alguns meses mora aqui! Não nos víamos há anos. Mundo pequeno.
Estou maravilhada com a cidade. Ilha da fantasia? Pode ser. Mas parece um bom lugar onde viver.

Fiquem bem.

Martha Argel

Nenhum comentário: