sexta-feira, 2 de maio de 2003


Meu mês preferido
Sombras podem ir
Façam o favor
É mês de maio
Tempo de ser sonhador
Quem não se enamorou
No mês de maio
Bem que tentou
E quem não tiver ainda amor
Dos solitários
O mês de maio é o protetor

(Almir Sater / Paulo Simões)
Não me enamorei em maio. Aconteceu em abril. Maio apenas trouxe novos sonhos. E acalmou os medos.

Ensaio geral
Então. Ontem. Um dia infernal, continuação de outros, uma seqüência de más notícias, de angústias, de preocupações. De repente foi como se o vento cessasse. Ou antes: o diretor de repente se pôs de pé, farto, abriu os braços e ordenou “Pára tudo!”. Silêncio, imobilidade súbita. Todos olharam para ele, em suspense. “Ok, vamos começar tudo de novo. Agora com calma”. O dia que começou em quase-lágrimas terminou em sorrisos.

Alimento para a alma
Cintia, Giulia e eu na casa da Ligia. Ligia é artista. Poeta. Anjo da guarda. Corintiana, mas tudo bem, ninguém é perfeito. Um gosto impecável para vinhos: um Valmont Cabernet Sauvignon – Malbec que agora me arranca suspiros de saudades, em taças de cristal e acompanhado por um queijo amarelo surgido do nada. E um faro para a música rara e única: Irupé Tarragó Ros, apenas 8 citações no Google, uma pérola ainda não descoberta; e “irupé” é a vitória-régia, em idioma guarani. Minha trilha sonora neste momento. Ligia fez mágica. Já contei que foi a primeira pessoa a me chamar de escritora? Já, eu sei, mas não canso de repetir.

Resumo
Cli, Júlio, Bento, Dante, Eduardo Barrox, Claudia Terdiman, Leo, Priscilla, Fábio, Cintia, Giulia & família, Ligia. E vocês que escrevem aqui. Obrigada.

Não se esqueçam de aproveitar ao máximo o mês de maio. É a melhor época do ano.

Martha Argel

PD. vino argentino, música argentina, sueños patagonicos, ¿querrá todo eso decir algo, Lili? ¡Ojalá Mirta traiga noticias buenas!

Nenhum comentário: