sexta-feira, 24 de abril de 2009

Primeira Entrevista sobre o VdMA

.
Saiu a primeira entrevista que dei sobre O Vampiro da Mata Atlântica!
Meu amigo Eric Novello foi rápido no gatilho e publicou um micro batepapo em seu site Fantastik.
O Fantastik é uma ótima fonte de informações sobre a literatura fantástica já publicada no Brasil. Vale a pena dar uma navegada.

um bom dia a todos
Martha
.

7 comentários:

Mario Carneiro Jr. disse...

Assim como seus colegas biólogos, também estou doido pra ler. Gosto de ler temas relacionados à biologia, gosto de histórias de vampiros... em resumo, duas coisas que eu gosto no mesmo livro!

Lembro que em Relações de Sangue, havia uma ou outra citação científica (a personagem traduzindo um estudo sobre dinossauros, etc). Acho isso tão saboroso... Pelo visto, VdMA será ainda mais saboroso nesse sentido. Abraços, Martha, espero que seu livro faça um baita sucesso, e ajude a publicar a continuação de Relações de Sangue.

Mario Carneiro Jr. disse...

Ah propósito, meu blog ainda espera uma visita sua. Entra lá no http://luamortal.blogspot.com qdo tiver um tempinho, ok? Bjus.

Martha Argel disse...

Oi, Mario, muito bom receber sua visita aqui :-)
Que ótimo que vc curtiu os trechinhos científicos do Relações. Eu me diverti muito encaixando esses pedacinhos de informação na trama do livro. Tipo a Clara falando sobre o ADH, ou sobre os tipos sanguíneos (ops, esse acho que é no Amores Perigosos. Spoiler! rsrsrs).
No Vampiro da Mata Atlântica a ciência faz parte da trama, de uma forma muito mais evidente.
Espero que vc goste!
E obrigada pelos votos de sucesso!
beijos!

Unknown disse...

Falaí, Martha!
Puxa... Vim aqui dizer que estou super ansioso para ler o VdMA e, claro, encher o saco perguntando do Amores Perigosos e tomo uma "Spoilada" de cara?! hehehe.. Estou brincando... tudo bem... o livro em tradução desta vez será sobre ADH então, nééé? hehe...

Enfim, vim aqui mesmo para parabenizar você por mais esta conquista e por publicar algo sobre ficção no Brasil no mesmo mês em que a Devir anuncia "cortes". Meus parabéns! Espero que continue assim.

Mas, para não me prolongar muito, sou o "zoólogo em formação" aqui do Rio. Aquele sortudo que foi à Bienal só para comprar o RdS e acabou ganhando autógrafo da Autora! Então, gostaria de saber se lhe encontrarei na Bienal deste ano para mais um autógrafo e mais uma belíssima obra literária - Além de, claro, um papinho sobre Biologia/Zoologia!

Bem, é isso. Mais uma vez, parabéns, e também agradeço por todas estas contribuições literárias (não deixe de anunciar quando publicar o All Poe!).

Beijos!

Martha Argel disse...

Fala, Gil!!!
Que legal ter notícias suas, que bom que vc não me esqueceu! Sim, este ano pretendo estar na Bienal do Rio, com o Vampiro da Mata Atlântica a tiracolo, rsrsrs.
Aliás, em algum momento (antes da Bienal) pretendo fazer um lançamento do livro aí, em alguma livraria, e vou ficar super-feliz se vc puder aparecer por lá.
beijos!

Martha Argel disse...

Ah, o ADH apareceu no Relações de Sangue.
A tradução desta vez é um livro de ecologia evolutiva (que é muuuuito mais legal que a chata da ecossistêmica!).

Unknown disse...

Opa! Trate de anunciar no grupo! hehehe... vou com certeza!

Ecologia Evolutiva é tuuuuuudo de bom! hehe.. espero aprender mais com o livro, hehehe...

Flw
Beijos!