sexta-feira, 24 de abril de 2009

Combinação improvável: um homem santo e um vampiro

.
Ontem, na Cultura da Paulista, tive a grande felicidade de conversar alguns minutos preciosos com o Swami Sarvabhutananda (este aqui é o blog dele), num encontro fortuito e fascinante.


Um swami é, segundo os dicionários online, um professor religioso, no hinduísmo (da mesma forma como um lama é um professor no budismo tibetano). O swami transmitiu seus conhecimentos em Campinas e Sorocaba, e deve partir hoje. Que pena que São Paulo não estava em sua agenda, esta cidade dura que anda tão necessitada de sabedoria!
Logo depois que aquele homem santo, envolto num manto laranja-berrante, foi embora e se perdeu na multidão da livraria, tive outro encontro de natureza muito diferente, e nada espiritual.
Pelas mãos do Rodrigo Coube, da editora Idea, e que agora posso chamar de meu editor, vi diante de mim, em carne e osso, ou em papel e tinta, um sujeito muito (mas muito mesmo) menos iluminado: ele, o vampiro da Mata Atlântica. Impresso. Hurra! É só uma galley proof (uma prova), mas ele finalmente existe!
Ufa, haja estrutura pra aguentar essa montanha russa!

.

Nenhum comentário: