quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Ontem fui à exposição Dinos na Oca, junto com meus amigos Valéria e Claudio, e adorei. Só a companhia deles já teria valido a pena, pois são duas das pessoas mais brilhantes que conheço, e há anos não nos víamos. Isso à parte, a exposição está ótima, é maravilhoso poder ver tantos esqueletos e-nor-mes montados. Pra melhorar, um dos monitores do evento tinha sido aluno do Claudio, e nos acompanhou por boa parte do piso térreo, o melhor, onde estão montados os dinossauros maiores. As discussões sobre morfologia, comportamento, anatomia, filogenia foram ótimas. Nos andares superiores há coisas fascinantes, como os crocodilos e um réptil mamaliforme estranhíssimo. E, claro, as aves fósseis!
Valéria e eu escolhemos como peça preferida um pterossauro com uma imensa crista óssea no alto da cabeça e perninhas ridiculamente pequenas. Um bicho bizarríssimo!
O que não gostamos: aquele túnel do tempo da entrada é horrível. A arte é ruim, o leiaute é ruim, as informações são ruins, a linguagem é péssima. Cheio de erros conceituais. Deviam processar quem gastou uma fortuna pra fazer aquilo. Outra grande infelicidade são as telas de vídeo que fazem as vezes de letreiros. São cheias de botões que pedem por favor para você apertá-los, mas que NÃO devem ser apertados. Passam numa velocidade alucinante e vc não consegue ler, não mostram a info que vc realmente quer e têm erros.
Assim, deixe de lado as informações escritas, pergunte para os simpáticos monitores e, acima de tudo, curta os dinos!
No final, quando vc já sai da exposição, duas coisas ótimas. A primeira, uma lojinha repleta de dino-coisas muito legais; nunca tinha visto, aqui no Brasil, uma lojinha com tantas coisas relacionadas a bichos! A segunda, no simpático Café do Ponto, logo na saída, é uma das bebidas que eles servem: um chocolate com chantilly de BABAR, absolutamente delicioso, e o melhor, num lindo copo de vidro com dinossauros, que VOCÊ LEVA PRA CASA!!!! A melhor lembrança da exposição.
Resumindo, recomendo! E pretendo voltar.

beijos a todos!
Martha Argel

Nenhum comentário: