terça-feira, 21 de outubro de 2003

Bom dia, como o tempo está instável, não? Amanheceu de chuva mas agora parece que o sol vai sair.

Agradecendo
Obrigada a quem me visita. Desculpem não responder a cada comentário. A desculpa é velha, usada, abusada mas juro que é real: falta de tempo. Na verdade, eu respondo a todos, na minha cabeça, só que ninguém mais fica sabendo...
Ceres, Trosco, Déia, Nikki, vocês foram devidamente visitados. Daniel Zamister, visitei sua página, muito legal, parabéns, muito sucesso com sua banda The Nutshell!!! Carollia, Karen e Giu, não consigo navegar nos blogs de vocês. Mea culpa, eu já devia ter chamado o Tetsuo pra dar um jeito no meus computadores.
Trosco, valeu. Eu sei que o site do Pingüim tá cheio de problemas. Os putos do HPG andaram deletando porradas de arquivos. O mesmo com o argel.hpg. Tô providenciando uma debandada daquela bosta, mas vide a desculpa do primeiro parágrafo.

... e mais trabalho de campo
Ontem: na conclusão do trabalho de campo do projeto no qual estou envolvida, visita à Favela Naval. Lembram? Há alguns anos, as tevês exibiram à exaustão o vídeo dos aterrorizantes e fatais abusos policiais cometidos aí, na calada da madrugada. Por algum, motivo, consciente ou inconsciente, deixei esse ponto de estudo por último, e não consegui evitar um arrepio enquanto percorria a rua Naval. Tinha de me lembrar o tempo todo: os criminosos tinham sido os policiais, não os moradores do lugar.
Mas por outro aspecto, minha visita à favela me deixou revoltada: nunca tinha visto tanto passarinho engaiolado como vi ali. Pixarros, pássaros-pretos, pixoxós. Animal silvestre em cativeiro, sem autorização, é crime, mas parece que nisso a polícia não está muito interessada.
E perto da favela, uma cena que me deixou enjoada. Ou ainda mais enjoada, porque não é pra qualquer estômago trabalhar do lado de córregos que são esgoto a céu aberto. Lá estava eu, estudando as aves na beira de uma dessas nojeiras, quando vejo, entre os pés de mamona na outra margem, um cavaleiro vindo na direção do córrego, com outro cavalo a reboque. O sujeito veio vindo, vindo, vindo, desceu pela ribanceira e entrou na água com os dois animais! Eu não conseguia acreditar! Aquele esgoto nauseabundo, e os cavalos com água pelas canelas, cruzando lentamente até chegar do lado de cá, subir pela margem e se afastar como se acabassem de sair de um rio murmurejante de águas cristalinas. Meu, que nojo! Que vampiros, o quê. Isso é que é terror!

TARDE DE AUTÓGRAFOS JUNTO COM A GIULIA MOON!!!
Giulia Moon e eu participaremos no ENCONTRO 007/HIGHLANDER (sábado, 25.out, das 13:00-18:00), na Comix Book Shop, Al. Jaú, 1998 (Sampa).
Além de autografar nossos livros (que estarão à venda, com um brinde especial pra quem comprar durante o evento), a gente tem uma surpresa pra todo mundo que curte nossos contos: estaremos distribuindo um fanzine com fanfics escritas por nós e por nosso convidado especial, Renato A. Azevedo, ufólogo e colunista da revista Sci Fi News!
O evento será um encontro inédito entre fãs de James Bond e Highlander, com palestras e exibição de vídeos que mostrarão vários pontos em comum entre os dois universos, além de sorteios, jogos, tira-dúvidas, muita diversão e excelente companhia!
Ingresso: um pacote ou uma lata de ração para cães ou gatos, que irão para grupos de proteção animal. A organização é de Clan MacWacko Highlander Brasil & Comunidade 007 Brasil.
Apareçam!!!

Que todos tenham uma ótima semana.

Martha Argel

Nenhum comentário: