sexta-feira, 24 de outubro de 2003

Boa tarde a todos, lindo dia de sol lá fora.

Alta tensão
Meu amigo do peito hoje, neste momento, se chama Ritmoneuran cápsulas. Passiflora alata, Erythrina mulungu, Leptolobium elegans, Adonis vernalis. As duas últimas eu não faço idéia do que são, as duas primeiras eu costumo ver na bibliografia botânica que uso pros meus laudos e pareceres. Mas agora esses nominhos lindos, latinizados e tudo, estão no rótulo de um simpático frasquinho que já esteve cheio de pequenos cilindros branco-e-vinho, mas que agora só tem três. Os outros eu engoli em ocasiões apropriadas. Como hoje. Mas não sei o que aconteceu. Tomei dois, e nunca tinha feito isso, nunca tinha precisado, e o chá reforçado, camomila E erva-cidreira, também foi uma primeira vez. Não foi café demais, quem sabe sono de menos. Nem idéia. O fato é que me sinto uma lâmpada 110 em 220. Afff! Não dá pra armazenar a energia excedente? Putz, Furnas tem o mesmo problema e não resolveu, vou lá eu achar que consigo?!

Baixa voltagem
Tem alguém com quem convivo que tem uma visão de mundo absolutamente estarrecedora. Esse ser tem a capacidade de ver o aspecto negativo de tudo tudo tudo o que há ao seu redor. É inacreditável como pode haver alguém assim!! Tudo para esse ser triste, trágico, ilegal, deprimente, violento, degradante, corrupto, nojento, desprezível. Toda sua interpretação da realidade é negra. Esse ser consegue uma façanha: me faz pensar na possibilidade efetiva da existência dos tais psi-vampiros. Eu me sinto completamente drenada de saco quando estou em sua presença. Vampiros de paciência, alguém já tinha ouvido falar?

Retaliação?
Falando nisso... um tempo atrás perdi a paciência com uma pessoa e, em público, fiz o que outros, tão incomodados como eu, poderiam ter feito mas não tiveram poder de decisão suficiente para fazer: cortei o barato dela. O fato é que essa pessoa se considera investida de poderes sobrenaturais. Depois do entrevero, pensei cá com meus botões "agora rola uma vingancinha paranormal básica ", e fiquei esperando pra ver. Bem Scully. Esperei e esperei. Nada. Não sofri nenhum acidente, não perdi uma grana preta em nenhum cassino, não tive minha reputação conspurcada por nenhum escândalo, não perdi meus amigos e ninguém detonou meus livros numa resenha devastadora. Muito pelo contrário. Saúde, saldo bancário, prestígio, reputação e reações às publicações não poderiam estar melhores. Se alguma obscura vingança foi tentada, só deu certo pra mim. Eita! Vai lá saber como esses mistérios esotéricos funcionam...

Notícias incríveis
Juan de Bs As e Cli Cordeiro, vocês me deixaram imensamente FELIZ com as novidades, com as coisas que disseram e com seus respectivos projetos. Não há nada que se compare com a alegria de ver o trabalho da gente dar frutos TÃO especiais. Obrigada aos dois.

Beijos e abraços a todos

Martha Argel

Nenhum comentário: