segunda-feira, 20 de março de 2006

Bom dia!
Ontem teve o Dia do Fã, patrocinado pela revista SciFi News. Desta vez, o evento foi na Estação Ciência. (Pra mim, já foi emocionante voltar àquele lugar, que literalmente vi nascer, quase vinte anos atrás. Eu fazia parte da equipe que montou o museu, e estive lá pela primeira vez antes de começarem as reformas do prédio)
Estiveram no evento cerca de 700 pessoas. Entre os expositores havia fãs de Harry Potter (Hogfriends), de Tolkien (Conselho Branco), do Batman, dos Transformers, de Star Trek, de roupas medievais. Também tinha Jedis por todo canto. Além dos estandes, houve contação de histórias pelo pessoal do Conselho Branco, palestras e o tradicional concurso de fantasias.
Eu fui junto com a Giulia Moon, o Fernando Erlantz e meu sobrinho Fernando, que fez um tremendo sucesso como Harry Potter. Todo mundo queria tirar fotos com ele. As criancinhas o olhavam com espanto, "Olha, mamãe, é o Harry Potter de verdade!"
A Giu e eu montamos um estande sobre nossos livros, e distribuímos nosso fanzine Ficzine para quem passou por lá pra bater um papinho conosco. Encontramos vários leitores e reencontramos amigos, entre eles o Paulo, a Silvia, a Lu e o Renato, da SciFi, a quem agradecemos muitíssimo o convite. Também encontramos nossa amiga Rosana Rios, uma conhecida e exímia autora de livros infanto-juvenis, que acaba de lançar novos títulos na Bienal do Livro de São Paulo.
E o concurso de fantasias foi o máximo! O pessoal caprichou mesmo. Mas na hora em que apareceu o Darth Vader não teve pra mais ninguém. Todo mundo sabia que o vencedor havia chegado!
Tem fotos do evento em meu site http://marthaargel.multiply.com. Não estranhem se a maioria das fotos é do Harry Fernando Potter. Ele estava o máximo!!!

boa semana a todos!
Martha Argel

Nenhum comentário: