segunda-feira, 2 de fevereiro de 2004

Pois é.
Cheguei!!!!
Sábado, a aterrisagem em Cumbica foi punk. O piloto deu uma brecada no meio da pista que o povo quase bateu com o nariz nas poltronas da frente. E a maior aventura da viagem foi o trajeto de ônibus até Congonhas, que fica pertinho de casa: estavamos na marginal do rio Tietê quando caiu uma PUTA tempestade de granizo. Os viadutos viraram verdadeiros túneis de vento. O motorista estava morrendo de medo de que o rio transbordasse, e eu só pensava na mala cheia de livros lá embaixo no maleiro. Quando saímos da marginal, todos respiramos aliviados.
E chegando em casa, uma surpresa: meu sobrinho Fernando participou de um concurso para escolher o melhor sósia do Harry Potter, na Siciliano do Shopping Santa Cruz. E não é que o moleque ganhou???? Vi as fotos. Ele tava igualzinho, com direito a uniforme da Grifinória, varinha e tudo! Teve su dia de glória: um monte de gente pediu pra tirar foto com ele.
O domingo foi um estranho dia dedicado à aclimatação. Ainda me parecia esquisito ouvir as pessoas falando português. Pra ajudar, à noite fui jantar com a Clau Ribeiro e um amigo catalão. Rolou um portunhol brabo.
Acordei hoje sem saber direito em que país estava. Começou o trabalho.
O retorno a todos os problemas, uma série de pequenos contratempos e decepções, o cansaço que ainda toma conta do corpo, tudo contribuiu para que meu humor rapidamente deteriorasse.
No fim da tarde, porém, bastou uma curta mensagem e o astral de repente clareou. Engraçado como essas coisas acontecem.

Beijos a todos

Martha Argel
(Trauco, espero tu mensaje...)

Nenhum comentário: