sábado, 18 de junho de 2005

Bom dia.

Ontem foi um dia televisivo. Passei a manhã no parque do Ibirapuera, gravando uma matéria para o Repórter Eco, da TV Cultura, junto com o fotógrafo Fábio Colombini. O tema foi nosso livro Maravilhas do Brasil - Aves. Quem nos entrevistou foi a Teresa Cristina de Barros. Muito simpática, e sei de fonte segura que é uma excelente profissional. Enquanto gravávamos, as aves se comportaram bem e deixaram-se filmar e fotografar como se fizessem isso o tempo todo.
De tarde, recebi um DVD com o piloto de um programa de entrevistas do qual participei. Era só um trabalho do curso de Rádio e TV da Anhembi-Morumbi, um exercício prático dos alunos, mas pra mim foi útil. Eu nunca tinha gravado em estúdio, e serviu como um laboratório quanto a posturas, gestos, expressões. Não ficou ruim, mas é muito estranho a gente se ver na tevê. Creio que nunca somos da forma como nos imaginamos.
Bem entre uma coisa e outra, permiti-me brindar a mim mesma com um pequeno mimo: uma bolsa cor de malva, que combina com minha querida calça rosa-antigo. Um item insólito, se seis meses atrás uma cartomante predissesse tal aquisição, eu a xingaria de embusteira e pediria a grana de volta.
Minha prima Claudia, ao ver a peça, abanou a cabeça, desolada e lamentou-se: "minha prima, bióloga, escritora e... perua!". Eu a corrigi, ofendida: "Não! É o contrário: perua, escritora e bióloga". Engraçado que a Giulia Moon teve a mesma reação que a Clau, mas acrescentou "... pelo menos é uma ave, né?". Vixe, vejam só o que O Esquadrão da Moda fez comigo!

beijos a todos, tenham um bom final de semana

Martha Argel

Nenhum comentário: