sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Bom dia, ou boa madrugada, sei lá.
Ontem passei por uma experiência interessante. Lá estava eu no trabalho, me entupindo de chocolate e suco de maracujá pra conseguir coexistir com a imbecilidade alheia, quando de repente soa um alarme estridente. Cacete, que que é isso?! Olhei para trás e vi a secretária se levantar e colocar o boné da brigada de incêndio. "Gente, é um exercício de incêndio, vamos sair todo mundo". "Porra", pensei, "e se não for um exercício?!". Não pensei muita coisa mais. Catei minha bolsa, o celular, e caí fora. Bem perto da minha baia tem uma saída de emergência. Não é que o povo ia passando reto pra ir até a outra ponta do andar, onde tem a escada do elevador?! Qué isso! Eu queria era sair o mais rápido possível dali. Abri as portas corta-fogo e já tinha um monte de gente descendo pela escada - o povo dos andares superiores. Me juntei àquele rio de gente e logo logo estava fora. Nenhum cheiro de fumaça, nenhum barulho além da sirene enlouquecedora. Era mesmo um exercício. Ainda bem, porque todo mundo ia saindo e se aglomerava na porta do prédio! O exercício demorou cerca de meia hora. Depois fui conversar com a secretária e perguntar como tinha sido. "Um sucesso. Mil e seiscentas pessoas saíram em dez minutos, sem correria." O único problema tinha sido mesmo as pessoas se aglomerando perto do prédio.
E pra mim? Também um sucesso, mas com uma ressalva: lembrei de carregar a bolsa e o celular, só que deixei minha pasta para trás. Ainda bem que era só um exercício.

beijos a todos, sempre tenham em mente onde está a saída de emergência mais próxima!

Martha Argel

Nenhum comentário: