terça-feira, 15 de junho de 2004

Bom dia!

Frio (ui, que tema manjado!)
Como todos, continuo impressionada com o frio. Sempre achei que adorava o frio, que gostava mais do frio do que do calor, essas coisas que paulistano adora dizer, mas uma coisa é viajar pras montanhas, pro sul, pra cordilheira dos Andes ou pro outro lado do Atlântico atrás do frio, outra coisa é tê-lo instalado vinte e quatro horas por dia dentro de nossa própria casa. Decididamente, nossa eclética arquitetura paulistana não está adaptada às baixas temperaturas. Nem, diga-se de passagem, às altas. É sina nossa sofrer no inverno e sofrer no verão, fazer o quê. Soluções de quem está meio de bobeira, sem trabalho por culpa da economia capenga: escalda-pés de tanto em tanto (que delícia!); um cobertor de pura lã de ovelha sobre as pernas durante os longos serões em frente ao computador; doses cavalares de chá (coisa ótima também para os rins) e chocolate quente (não tão ótima para a silhueta...); esquentar os pés e as mãos numa bela caminhada (dá certo até nos dias mais frios e úmidos, e ajuda a queimar as calorias do chocolate); na hora em que o sol entra pelo janelão da sala, enrolar-se numa coberta e aproveitar o calor bão, curtindo um livro que valha a pena (estou em minha fase Capitán Alatriste, de Arturo Pérez-Reverte).

Vampiros na modinha
Essa história de Operação Vampiro está um saco! Os mortos-vivos viraram pretexto para uma enxurrada de charges, quadrinhos, piadinhas e artigos absolutamente sem sal nem graça. Vejam lá, hoje, naquele jornal de grande circulação, certo escritor-cabeça que define a literatura como "uma arnica, um mertiolate" (que catso?!) indo no embalo (como seria de se esperar) e, bem diferente do que prega, produzindo mais uma peça literária que é pura maracujina. As usual.

Vampiria
Sempre cometo a mesma indelicadeza, vou nos eventos, me divirto horrores e nunca faço um comentário aqui. Desta vez, farei o que é certo.
A festa de inauguração da loja Vampiria foi ótima. Confesso que nem cheguei a descer para a pista de dança, porque o espaço da galeria estava fervendo de gente interessante e papos inteligentes. A Giulia Moon e eu não tivemos um minuto de descanso, tanta foi a atenção que nossos livros despertaram.
O Bones está de parabéns não só pela organização da festa, mas também pela loja, que oferece roupas e acessórios maravilhosos.
Quem quiser ter um gostinho do que foi o evento, pode dar um pulo em
http://www.vampiria.com.br/inauguracao.htm e ver as fotos. E não deixem de visitar a loja, o endereço está no post aí de baixo

Tia-coruja
Mathias Argel. Guardem bem esse nome. Ainda vai dar o que falar.

Tenham um bom dia. E vocês aí que já passaram dos trinta, que tal tomar vergonha na cara e marcar aquele check-up que estão adiando há anos? Acreditem, vale a pena.

Martha Argel

Nenhum comentário: