quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ani Choying Drolma no Brasil

Oi, amigos!

Quero divulgar um evento ao qual lamentavelmente não poderei ir: a apresentação, no Brasil, de Ani Choying Drolma, uma monja budista (ani significa monja) de voz absolutamente sublime. Conheci a música dela há cerca de três anos, quando eu passava por uma fase meio complicada, e não tenho dúvidas de que a voz dela foi fundamental para mim então.
Seguem abaixo informações sobre a monja e sobre o evento. Se algum de vocês puder ir, por favor, pense em mim por um segundo (em especial se ela entoar Om mani peme hum).

beijos a todos
Martha

=============================

Ani Choying Drolma no Brasil

A nepalesa Ani Choying Drolma estará se apresentando, nos dias 14 e 15 de agosto, em Belo Horizonte, durante um festival de teatro.

Choying Dolma vem a Belo Horizonte a convite do 10º Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT-BH), para apresentar o espetáculo Mantras e Outros Sons. Ela vai cantar mantras tibetanos e explicar seu significado e uso. Além dos mantras tibetanos, também vai apresentar músicas de outros países.

Nascida em 1971 em Katmandu, filha de tibetanos exilados, Choying Drolma (também conhecida como Choying Dolma) é monja budista, conhecida no mundo todo por sua divulgação de mantras e músicas do budismo tibetano. Desde 1994 ela grava com artistas de outros países e faz turnês divulgando a arte tibetana. Em 2000, fundou a escola Arya Tara, que recebe meninas vítimas da violência, fornecendo-lhes uma educação sólida que lhes permita tem uma participação social ativa. A escola é mantida com a renda obtida nos shows e turnês de Choying Drolma.

Saiba mais sobre o trabalho de Ani Choying Drolma e sobre a escola Arya Tara visitando o site oficial. Você também pode ler o maravilhoso livro Minha voz pela liberdade (Rocco, 2009), a autobiografia de Ani Choying Drolma.

Discografia de Ani Choying Drolma: Cho (1997), Selwa (1998), Dancing Dakini (1999), Choying (2000), Moments of Bliss (2004), Smile (2005), Inner Peace (2006) e Time (2007).

Serviço
Ani Choying Dolma (Nepal) - Mantras e outros sons
14.ago (sábado), 17:00 – Casa do Baile, Av. Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha
15.ago (domingo), 16:00 – Parque das Mangabeiras, rua Caraça, 900, Serra
Mais informações: www.fitbh.com.br/blog

3 comentários:

Léo Rodrigues disse...

Ué, logo em BH? acho q vou, heim? nunca foi minha praia, mas quero mais é variedade. =) tiro uma foto e te mando se eu for. ;-)

Martha Argel disse...

Nooooossa! Leozinho, não acredito, espero que você possa ir, me representando, e depois me conte tudo. Se for con foto, melhor ainda. Muito, muito obrigada, querido!!!!

Sinara Martins disse...

Parabéns pela tradução! Sou apaixonada por essa série! Georgina Kincaid é uma personagem bastante completa, complexa, realmente cativamente. Lí todos os livros em inglês pela internet, mas nesta mesma semana irei comprar o livro traduzido! Gostei de ter mantido a capa, essa versão e a francesa são muito bonitas. Só não gostei do título, achei que "Canção do Súcubo" não combina com o contexto do livro. Mas de qualquer forma fiquei feliz que o livro tenha sido lançado aqui no Brasil e com a sua tradução. Obrigada!