terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Primeiro post do ano

.
Finalmente vou poder tirar minhas férias de fim de ano, com mais de um mês de atraso. Trabalhei direto em dezembro e janeiro, e não consegui parar nem no Natal. Mas algumas novidades são:

*** Notícia em primeira mão!!!
Já está anunciado no site da prestigiadíssima Cornell University, o lançamento do livro de aves da WCS, em que trabalhei com John Gwynne, Robert Ridgely e Guy Tudor, além de um grupo seletíssimo de cientistas, artistas e fotógrafos.

WILDLIFE CONSERVATION SOCIETY BIRDS OF BRAZIL
The Pantanal and Cerrado of Central Brazil

John A. Gwynne; Robert S. Ridgely; Guy Tudor; Martha Argel
Hyflex, Available in JUNE ISBN: 978-0-8014-7646-4 $35.00t
Cloth, Available in JUNE ISBN: 978-0-8014-4919-2 $75.00x
Life Sciences / Ornithology
Natural History / Field Guides

Vejam a sinopse aqui. Ui, até me arrepiou. Vocês me desculpam por estar orgulhosa, né? Meu primeiro livro no exterior! E que livrão, foi um trabalho de anos. Mas não se apressem em comprar a edição gringa. Daqui a pouco explico porquê.


*** Em breve será publicado o livro Noite Eterna, de Claudia Gray (no original, Evernight), com tradução minha e de Humberto Moura Neto.

É um livro juvenil, que conta a história de Bianca, uma adolescente tímida que vai parar numa escola muito estranha, onde nada é exatamente como parece. Pra quem curtiu as séries Crepúsculo e House of Night, vai ser um prato cheio! O livro sai pela editora Planeta e, claro que vou falar, tem vampiros no meio, só que não conto como é que eles vão aparecer.


*** E o motivo principal para eu ter sumido é esse aqui:

Estou trabalhando como uma maluca para terminar a edição brasileira do primeiro volume do Guia de Campo WCS Aves do Brasil. Nas últimas semanas, trabalhei até ficar vesga, junto com a extremamente simpática e eficiente designer Teti, diagramando os textos sobre as aves. Está ficando maravilhoso!!!! Pra vocês, em primeira mão, uma amostrinha do Aves do Brasil - Pantanal e Cerrado, com ilustrações de Guy Tudor e textos de Bob Ridgely, John Gwynne e Martha Argel (é, eu, é, é!)

Pois é, o mesmo livro publicado pela Cornell University sai simultaneamente (ou quase) em uma edição brasileira, pela Editora Horizonte, que publica a excelente revista Horizonte Geográfico. O preço será subsidiado, e mais em conta que o da edição gringa. Quando vai ser o lançamento da edição brasileira? Ainda não sei, mas assim que souber, aviso.


*** fora isso, logo vem um relançamento meu por aí. Mas isso eu conto depois. Agora vou me preparar pra uma semaninha de férias, longe de internet e computador


Beijos a todos, aproveitem bem seu tempo, e façam coisas boas pra vocês e pros outros!

4 comentários:

Hiperespaço disse...

Parabéns, Martha. Muito sucesso pra o seu livro. Você merece.
Abraço grande.

Martha Argel disse...

Oi, César, obrigado pela visita ao blog, pelo comentário e, como sempre, pela força.
beijossss

Guilherme Alves disse...

Oi Martha, parabéns por mais um livro, desejo muito sucesso.

Mais uma coisinha, meu primeiro conto foi publicado em um site especializado em vampiros, se você puder dar uma olhadinha... o link é http://suckerforvampires.wordpress.com/2010/02/10/conto-normal-by-gui/

Te agradeço para inspiração!

Bjs

Martha Argel disse...

Oi, Guilherme, muito obrigada :-)
E parabéns pela publicação do conto! Que seja o primeiro de muitos.
beijosss