domingo, 18 de fevereiro de 2007

Boooom dia!
Caramba há quanto tempo não apareço por aqui!!!!
Desculpas a todos que costuma(va)m freqüentar a Vampira Paulistana. E obrigada àqueles que apesar de tudo continuam vindo aqui de vez em quando.
Vou tentar ser mais assídua.
O trabalho anda fogo. Coisa demais, tempo de menos.
Mas de qualuqer modo, consegui, nos últimos meses, arranjar tempo pra voltar a fazer da leitura uma atividade regular.
Tenho lido muita coisa de que gostei, muita de que não gostei. Dos livros que não gostei prefiro não falar, mas dos que gostei faço questão.
Voltei a ler a série da Anita Blake, escrita pela Laurell K. Hamilton: Incubus Dreams. Acho que não é tão legal quanto os primeiros da série (em especial Guilty Pleasures e The Killing Dance), mas só porque os primeiros da série eram EXCEPCIONALMENTE BONS! ID tem mais de 700 páginas, e li praticamente de um fôlego só. Acho que não precisa dizer mais, né?
Também li dois livros da série Southern Vampire, da Charlaine Harris, Dead to the World e Dead as a Doornail. Um atrás do outro, duma tacada, e não vejo a hora de ler o próximo.
E já há algum tempo li "O Arqueiro e a Feiticeira", da minha amiga Helena Gomes. Gostei bastante, a história prende, os personagens são bem delineados e os diálogos são muito bem escritos. Logo vou ler "O Lobo Alpha", também dela.
No momento estou lendo "The Vampire Vivienne" de Karen E. Taylor, na seqüência de outros dois dela que li nesta semana. Nada excepcional, mas é divertido, a leitura prende e não decepciona.
Além das leituras, andei descobrindo algumas coisas interessantes relacionadas:
- a série Anita Blake está sendo publicada em quadrinhos pela Marvel; FANTÁSTICA, veja aqui!!!! Não vejo a hora de conseguir as revistas, que chegaram à sexta edição;
- a série Vicki Nelson, de Tanya Huff (com o fascinante vampiro Henry FitzRoy) virou seriado, pelo canal TimeLife, e estréia em março. Veja o preview aqui.
- a série Southern Vampire (a.k.a. Sookie Stackhouse) deve também virar seriado, mas não sei a quantas anda a negociação.
Ou seja, a arte vampírica continua em alta lá pelo hemisfério norte! Que bom.

beijos a todos
Martha Argel

Nenhum comentário: