quarta-feira, 26 de abril de 2006

Rapidinho!
Tenho ido todas as manhas ao Central Park observar aves.
Outro dia, um homem bem velhinho me parou:
"Ha' quanto tempo esta' observando aves?"
"O senhor quer saber, desde que horas estou aqui hoje?"
"Nao, ha' quanto tempo vc observa?
"Desde sempre. Desde que era crianca."
"E posso lhe perguntar por que observa?"
"Porque as aves sao lindas. Por causa da liberdade delas."
"Eu estive na cadeia. Enquanto estive la', sem liberdade, eu costumava olhar para elas. Elas voavam, e eu voava junto com elas. Agora estou livre, e venho dar comida para elas todos os dias. Ha' cartazes proibindo, mas eu as alimento mesmo assim".
Achei tocante.

***
E ontem, voltando do Zoo, parei para olhar o lago. Havia um soco'-dorminhoco pousado 'a beira d' agua. Um casal por perto me perguntou qual o nome daquela ave. Sera' que na minha testa esta' escrito especialista em aves? :-)

***
Faz sol la' fora. Ainda nao sai' para passear, a nao ser as sessoes de birdwatching de manha. Hoje vi as primeiras Northern Rough-winged Swallows do ano, sobrevoando o lago. Ontem nao estavam la'. A migracao aqui e' TAO evidente! A grande onda esta' comecando. Amanha devemos ter novidades.

***
Converso com estranhos todos os dias. Birdwatchers que querem saber se vi algo bom ou que querem informar novidades. Pessoas passeando no parque. Donos de cachorros - com esses, ha' uma tecnica infalivel: vc sorri para o cachorro, e o dono sorri para vc e diz bom dia. Pa-pum. Tiro e queda.

**
Acabo de ter uma reuniao com Robert Ridgely e Guy Tudor, dois Deuses da ornitologia neotropical. Caramba. Ainda nao me recuperei. Nunca na vida pensei que estaria discutindo coisas tao importante com eses dois!

***
Algumas fotos ja' estao no ar: http://marthaargel.multiply.com . Tambem tem novidade no orkut (tanto no meu album como no do Pinguim Viajante).

***
Vou estar fora do ar por uns dias. Amanha e depois participo de um congresso no Museu de Historia Natural. Entao vou para New Haven com uma amiga.

Se tiver tempo, segunda feira estou de volta.
Beijos e queijos!

Martha Argel

Nenhum comentário: