sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Bom dia. O ventinho úmido que entra por minha janela aberta vem carregado com o perfume da magnólia amarela. Há alguns anos esta época do ano se tornou minha preferida, por causa desse cheirinho tão, tão bom.
Ontem voltei a ver e ouvir os tico-ticos, desta vez em quatro lugares diferentes. Esperança do retorno...
O pêndulo que se move ciclicamente entre ciência e arte devagar me leva, de novo, mais para perto da literatura de ficção e não-ficção. Terminei de escrever um conto, retomei outro que estava abandonado há meses, e voltei a negociar com a editora a publicação de meu segundo romance de vampiros, Amores Perigosos, continuação de Relações de Sangue. Já está nas livrarias a linda agenda da Escrituras Editora, que traz textos meus sobre as aves brasileiras e as fotos belíssimas de Fábio Colombini. O projeto da série de livros sobre aves do Brasil, com a WCS, aos poucos avança. Fora isso, conheci nas últimas semanas muita gente do mercado editorial e do mundo literário.
Estou feliz, também, por ter escrito a apresentação e por ter sido a revisora científica de Berços da Vida: ninhos de aves brasileiras, o maravilhoso livro de Dante Buzzetti e Silvestre Silva. O livro está prometendo, e deve estourar nos próximos dias. O Dante e o Silvestre merecem sucesso, por toda sua arte e respeito pela natureza!

beijos, aproveitem a beleza peculiar dos dias de chuva
Martha Argel

Nenhum comentário: