terça-feira, 19 de agosto de 2003

Bom dia (ou boa noite? droga, sempre a dúvida!)

Estou com insônia. Não dá pra acreditar que a MESMA prefeitura que perdeu minha nota fiscal há algumas semanas... FEZ ISSO DE NOVO!!! Ainda tive que ouvir um moleque idiota me dizendo com cara de songo-mongo 'Tava na minha gaveta, mas sumiu, eu não achei', tipo 'O problema agora é todo teu'. BANDO DE INCOMPETENTES, ter um bostinha desses como funcionário é um atestado de imbecilidade!!! Eu definitivamente devia armar um belo processo pra cima do prefeito, mas sou mole demais pra isso. Ia até falar bem da cidade, que visitei ontem e cujo centro histórico me surpreendeu. Mas por conta dessa insônia que me proporcionaram, vou aproveitar pra mandar o município À MERDA.

Bem diferente o que tenho a dizer a respeito de outra cidade: Dois Córregos. A cidade é linda e limpa, com muita gente bacana. O pessoal de lá precisaria dar mais valor a si mesmo, à riqueza humana, ao patrimônio cultural e natural que o município tem. Largar a postura desanimada e meter a mão na massa, e FAZER, porque potencial existe, e muito (Claro que DC tem sua dose de filhos da puta, como os cornos que organizam aquelas malditas festas com música bate-estaca, que perturbam a cidade inteira, por conta de um punhado de idiotinhas que não têm mais nada a fazer do que perder a audição durante baladas recheadas de música e bebida ruins e companhia pior ainda. Afff, tô REALMENTE de mau humor!)

Dois Córregos sediou o II Encontro Estadual de Escritores, do qual participei autografando 'O Vampiro de Cada Um' e o 'Relações de Sangue'. Fiquei toda feliz com o sucesso dos livros: de todos os presentes na coletiva, fui quem mais autografou (e quem mais vendeu!!!). O marketing funcionou: todo mundo me reconhecia ('Ah, você é a vampira!') e vinha bater papo. Muitos leitores do 'RdS' ansiosos pelo novo livro, e muita gente vindo me contar que meu livro foi adotado por um professor para trabalhar a linguagem contemporânea na literatura. Meu orgulho: o professor é o Pedro, que todo mundo concorda em entitular 'o melhor professor de português da cidade'!!! Conheci muita gente: escritores ganhadores do Prêmio Jabuti, autoridades ligadas à cultura, editores, cineastas, jornalistas. Sem dúvida, nunca tinha tido tantos bons contatos.
E o povo que eu curti: como sempre, o Chico e a Maria Helena, pela doçura e pelo empenho para que o evento fosse um sucesso. Adorei conhecer o Emerson, um cara super talentoso, poeta, uma voz maravilhosa, um senso de humor incrível, com a tremenda sorte de ser casado com a Ester, historiadora, que deve ser um show como professora, por tudo que ouvi! A Débora, catorze anos de uma energia e uma simpatia inacreditáveis, prometendo um futuro simplesmente es-pe-ta-cu-lar. E o Silvio Pires, um dos caras mais malucos e mais gente fina que já conheci; algum dia coloco algum post sobre seu livro 'Vampires', que foi até objeto de exposição no MAM. São pessoas que gostaria de ter como amigas por muito tempo! CLARO que conheci mais gente ÓTIMA por lá, mas o tempo, como sempre, foi curto pra um contato maior. Tenho certeza de que vou reencontrar esse pessoal por aí.
O encontro em si foi produtivo e estimulante, e promete virar uma rotina. Dois Córregos, que tem a chance de virar um pólo estadual de cultura, merece. A Literatura merece. A Cultura nacional merece.

Bom, quem sabe agora consigo dormir. Ou pelo menos ler mais um pouco de 'Chore para o céu', da Anne Rice. Estou achando interessante, menos arrastado que obras mais recentes. A pesquisa dela é de dar inveja! A tradução não compromete, apesar da falta de nexo de algumas frases.

Tenham uma boa semana.

Martha Argel

(creedo, gerenciar os posts nesta porcaria é uma tortura!!!)

Nenhum comentário: