quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Update dos últimos meses

Queridos amigos:

Algumas novidades dos últimos meses (!):

-- o lançamento de Relações de Sangue na Bienal do Livro, em setembro, foi um sucesso! Tanto que a Giz Editorial me pediu para preparar Amores Perigosos o mais depressa possível. Estou fazendo a revisão final do texto, e devo entregar em dezembro. Assim, esperem novidades no ano que vem! A capa já está escolhida, e ficará a cargo de Rafael Victor, o mesmo capista de Relações. Está demais!!!

-- está para ser lançado Aves do Alto da Serra do Mar, livro que escrevi para o WWF Brasil e Fundação Florestal. Não tenho mais informações por enquanto.

-- e o tão esperado Aves do Brasil - Pantanal e Cerrado está chegando! A edição impressa está vindo da China e deve aportar no Brasil no fim de dezembro. Vai estar a venda no site da Editora Horizonte antes de qualquer outro lugar. Veja aqui.

-- nos últimos meses estive atarefada escrevendo minha parte em um livro do ensino fundamental, para o quinto ano. Durante as pesquisas, percebi a falta quase total de informações sobre os bichos brasileiros que pudessem ser usadas pelas crianças. Encontrei um monte de coisa mal-feita, difícil de consultar e até errada. Daí nasceu a ideia do movimento Natureza sem Besteira. Já tive várias adesões, e aceito o apoio de quem quiser. Ainda não sei exatamente o que fazer, mas já há uma editora e uma ONG interessadas em desenvolver alguma coisa efetiva para a divulgar (e proteger) nossa maravilhosa fauna!

Bom, por enquanto é só. Fiquem de olho aqui no blog. Estou neste momento nos Andes Patagônicos e vou tentar manter o diário de viagem. Se conseguir me entender com o computador e a máquina fotográfica, postar fotos.

beijos a todos!

Nenhum comentário: