sexta-feira, 28 de maio de 2010

Segundo livro de Claudia Gray nas livrarias, e nova tradução a caminho!

.
Oi, todos!

Bom, vocês já devem ter visto nas livrarias: Caçadora de Estrelas, o segundo livro de Claudia Gray, já está a venda, publicado pela Editora Planeta e com tradução minha. Modéstia à parte, o título fui eu que escolhi, e acho que ficou lindo! E adorei o tom roxo que usaram para a capa.


Como vocês já sabem, o terceiro livro, Hourglass, já está traduzido (também por mim), e deve ser publicado no segundo semestre. O título ainda não está decidido. Sei que está rolando uma enquete online para decidir qual será, mas não sei se já saiu o resultado.

Quanto a Succubus Blues, da Richelle Mead, também deve sair publicado no segundo semestre. Se eu descobrir qual vai ser o título em português, aviso a vocês.

E agora estou trabalhando numa nova tradução, também para a Planeta: The Preacher (título sueco: Predikanten), um romance policial de Camilla Läckberg, autora que já vendeu 1,5 milhões de cópias pelo mundo todo. Tem uma entrevista com ela aqui.


O livro se passa numa cidadezinha chamada Fjällbacka, e que, não por acaso, é onde Camilla nasceu e vive. Vejam só que coisa mais linda que é!

Foto de Rutger Blom

A Fenda do Rei, onde começa a história. Foto de kanngard.

Se quiserem ver mais fotos maravilhosas de Fjällbacka, façam uma visitinha a este link. São centenas de imagens belíssimas!

Aproveitando o post: algumas pessoas têm me pedido a relação de todos os romances que já traduzi. Segue a lista aí embaixo; todos pela editora Planeta, com * os que ainda não saíram publicados.

Noite Eterna (Evernight) - Claudia Gray
Caçadora de Estrelas (Stargazer) - Claudia Gray
*Hourglass (ainda sem título em português) - Claudia Gray
*Succubus Blues (ainda sem título em português) - Richelle Mead
*The Preacher (ainda sem título em português) - Camilla Läckberg

[Noite Eterna e Succubus Blues foram traduzidos junto com Humberto Moura Neto]

Bom, é isso aí. Logo eu volto, com notícias fresquinhas sobre a reedição de Relações de Sangue, meu romance policial com vampiros, que sai agora pela editora Giz, com uma capa que está simplesmente de babar.

Beijos a todos, e obrigada por visitarem e seguirem este blog!
Martha Argel

3 comentários:

Carol Felipe disse...

Obrigada por sempre ser tão prestativa comos fãs!! Graças a vc sempre temos notícias sobre nossos queridos livros!! Como vc tb é escritora peegunto se vc já sabe sobre o desafio nacional, uma campanha / movimento criado para estimular a literatura nacional?? Qualquer coisa é só ver no @Desafionacional !! ;D

Anônimo disse...

Obrigada por nos manter informadas sobre a publicação das nossas amadas séries!!!!!

Martha Argel disse...

Oi, gente, fico feliz por vcs curtirem as novidades que ponho por aqui. Beijos, e valeu pelas visitas!!!