terça-feira, 13 de outubro de 2009

Entrevista para a Rádio Unesp FM

Está no ar a entrevista que o jornalista Oscar d'Ambrósio fez comigo, para o programa Perfil Literário, da Rádio UNESP FM. Vocês podem ouvir o bate papo clicando aqui. É a entrevista número 163.
Durante a conversa, um dos temas tratados foi a ligação entre Ciência e escrita ao longo de minha trajetória profissional, indo muito além da inevitável pergunta "Como é que uma cientista acaba escrevendo histórias de vampiros?". Espero que vcs curtam o bate-papo tanto quanto eu. O Oscar é um entrevistador muito bacana.
Ainda, se vocês puderem dispor de mais algum tempo, aproveitem para ouvir outras entrevistas. O acervo de depoimentos reunidos pela Rádio Unesp é imenso, e aos poucos vai se constituindo em uma fonte riquíssima de informações para quem está interessado em entender o panorama literário brasileiro, sem ter de enfrentar o obscuro filtro de camaradagens imposto pela grande mídia.
Claro que não ouvi todas as entrevistas, mas gostei muito, entre outras, das de Rosana Rios (16E), Luciana Fátima da Silva (127) e Braulio Tavares (304).

Beijos a todos
Martha

Nenhum comentário: